Ácaros: quais são os possíveis riscos à saúde?

São Paulo, SP 30/11/2020 –

Estima-se que 30% da população seja acometida por alguma alergia respiratória, segundo dados disponibilizados pela OMS, Organização Mundial da Saúde. Entre elas, estão a bronquite, rinite, sinusite e asma. 

Existem momentos em que as alergias se agravam, normalmente por conta de algum gatilho. Entre os principais, estão: poeira, pelos de animais de estimação ou até mesmo determinados cheiros. Ainda assim, existe um ponto de atenção. Trata-se dos ácaros. 

Seu excremento – ou o seu próprio esqueleto – pode ser um elemento que causa reação aos alérgicos, uma vez que estes se dispersam pelo ar. E não para por aí: os ácaros também podem desencadear infecções respiratórias que se agravam e se desenvolvem para um quadro clínico complicado.

Sendo assim, os ácaros podem se tornar um problema invisível, uma vez que estão presentes na poeira doméstica e se alojam na mobília. 

Higienização

“Os ácaros são um risco para alérgicos. Por isso, para evitar o problema é preciso dar atenção especial a limpeza, uma vez que os mesmos podem se acumular em pelúcias, mobílias e roupas de cama”, diz  Vinicius Finavaro, sócio-fundador da SP Serviços, empresa especializada em higienização. “Por outro lado, nem sempre conseguimos eliminá-los com as ferramentas da limpeza doméstica ou outras técnicas.”, considera.

Certos objetos que acumulam ácaros podem – e devem – ser trocados com frequência, como é o caso do travesseiro. “Recomenda-se trocá-los a cada ano. Entretanto, não podemos realizar o mesmo procedimento com colchões e sofás”, ressalta Vinicius.

Nesses casos, a lavagem profissional torna-se uma opção. “Realizamos a higienização a seco. Com as máquinas extratoras, conseguimos retirar toda a sujidade ao mesmo tempo em que realizamos um enxágue, eliminando manchas, bactérias, sujidades e também os ácaros. Indo além da higiene, também conseguimos otimizar a vida útil dos estofados”, finaliza.

Processos estruturados

Com convite para condução do primeiro capítulo do livro “Oportunidades do Mercado de Limpeza e Higienização de Estofados – Um Setor de Franco Crescimento no Brasil – Editora: Reino Editorial”, a SP Serviços disponibilizando limpeza de Sofás, colchões, cadeiras e carpetes, a corporação também realiza impermeabilização em estofados. Para saber mais, basta acessar: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/

Website: https://splavagemeimpermeabilizacao.com/

Web Site: