ACATE forma polo de empresas de tecnologia para Cloud Computing

Florianópolis, Santa Catarina 17/7/2013 – Esta nova Vertical pretende criar mais um laço de integração e interação entre estas empresas, para que possam encurtar o caminho para o sucesso e, consequentemente, ajudar a elevar o reconhecimento deste setor catarinense dentro e fora do Brasil

Estruturada em abril deste ano, a Vertical Cloud Computing da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) pretende consolidar um grupo de empresas inovadoras para discutir ideias, trocar experiências e desenvolver sinergia de produtos e serviços para oferecer ao mercado global a melhor experiência possível de computação em nuvem. Para o diretor da Vertical, Adilson Silveira, a força deste polo de empresas deve colocá-las em evidência, fortalecendo suas marcas e gerando oportunidades que talvez não identificassem sozinhas.

Uma das primeiras iniciativas da Vertical acontece na próxima quarta-feira (17), às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Trata-se de uma palestra gratuita que irá apresentar exemplos práticos do uso e dos benefícios da computação em nuvem. “Queremos mostrar que em Florianópolis existe tecnologia inovadora e acessível às empresas de qualquer porte para aumentar resultados e facilitar processos”, destaca Silveira. A computação em nuvem permite que empresas compartilhem recursos por meio de uma estrutura online, de alta disponibilidade e escalabilidade.

O diretor da Vertical Cloud Computing será um dos palestrantes do evento, junto à sócia-administradora da Pratical One TI Ltda, Clara Rejane Scholles e da gerente de Marketing da empresa Ahgora Sistemas, Tatiana Zacheo.

Cenário
Santa Catarina já é conhecida como um dos principais polos de software do Brasil, com destaque para Florianópolis, Joinville e Blumenau. São empresas inovadoras e a grande maioria de pequeno porte. Segundo Silveira, a ACATE, como maior associação do gênero, materializa esta força. “Esta nova Vertical pretende criar mais um laço de integração e interação entre estas empresas, para que possam encurtar o caminho para o sucesso e, consequentemente, ajudar a elevar o reconhecimento deste setor catarinense dentro e fora do Brasil”, destaca.

Para aderir à Vertical Cloud Computing, basta que a empresa associada ofereça ou deseje oferecer serviços alinhados ao modelo de TI Cloud Computing, software, plataforma ou infraestrutura. “Além disso, as empresas devem ter interesse em colaborar com a proposta de cooperativismo, presente no modelo de Verticais desenvolvido pela nossa Associação”, reforça Silveira. A definição do planejamento estratégico foi uma das primeiras ações planejadas pela Vertical. “Estamos criando comitês de trabalho para aglutinarmos interesses e alcançarmos maior eficiência nas ações”, explica o diretor. Adilson Silveira é diretor executivo da Adeptsys, associada da ACATE e também membro da Vertical Cloud Computing

Empresas interessadas em aderir à Vertical Cloud Computing devem entrar em contato com a coordenação das Verticais da ACATE, pelo telefone (48) 2107-2703 ou pelo e-mail [email protected].

Verticais
As Verticais de Negócios da ACATE foram criadas com o objetivo de aproximar empresas que atuam em mercados semelhantes e complementares, com o intuito de estimular o networking, cooperação e iniciativas conjuntas e ainda atender de forma estruturada, as demandas de seus associados. Atualmente, a ACATE conta com 12 grupos em funcionamento: Agronegócios, Cloud Computing, Educação, Energia, Games, Governo, Manufatura, Saúde, Segurança, Sustentabilidade, Telecom e Têxtil.

SERVIÇO
O quê: Palestra Cloud Computing (computação em núvem)
Quando: 17 de julho – quarta-feira, às 19h
Onde: Auditório da ACIF Matriz (Rua Emilio Blum, 121)
Inscrições gratuitas e limitadas no site www.acif.org.br

Website: https://docs.google.com/a/dialetto.com.br/forms/d/18Z_MS41W5Zz_eE-3kxfVrwvn2SGqfrAV0DLZfKYiKUI/viewform?utm_source=emailmanager&utm_medium=email&utm_campaign=Palestra_Gratuita_ACIF__Cloud_Computing

Web Site: