ACG Brasil investe em programa de sustentabilidade e recicla 300 toneladas de PVC

26/10/2020 – O gerenciamento de resíduos nas indústrias, além de combater o desperdício e a ineficiência dos processos produtivos, possui uma importância ambiental enorme

Iniciativa envolve grande cadeia de parceiros e está alinhada com as normas globais da companhia para a reciclagem de materiais

A ACG Brasil, único fornecedor mundial de soluções de fabricação integradas para a indústria farmacêutica, que conta com a maior e mais moderna fábrica de cápsulas da América Latina, está sempre atenta aos potenciais impactos produzidos por seus processos produtivos. Por isso, a ACG Films & Foils Brasil, um dos braços da companhia, implantou um programa inovador de reciclagem em sua unidade fabril de filmes e lâminas em Cotia (SP).

A empresa recebe de seus clientes parceiros cartões que utilizam esqueletos de PVC, como cartões de débito e crédito e cartões SIM (que são inutilizados), e, posteriormente, os resíduos industriais coletados são reprocessados nas calandras da fábrica para gerar novas chapas, que serão reutilizadas, voltando ao mercado na forma de novos cartões. Até agora, a ACG já reciclou cerca de 300 toneladas de PVC, contribuindo com a preservação do meio-ambiente.

O programa de sustentabilidade envolve uma grande cadeia de parceiros e está alinhado com as normas globais da companhia para a reciclagem de materiais, parâmetros nos quais a ACG também vem investindo em pesquisas e novas tecnologias. “O gerenciamento de resíduos nas indústrias, além de combater o desperdício e a ineficiência dos processos produtivos, possui uma importância ambiental enorme. Estamos conscientes de nosso papel e esse programa já faz parte do nosso dia a dia. É um prazer saber que estamos contribuindo para a preservação do meio ambiente”, comenta Daniel Aymard, CEO da ACG Films & Foils.

Website: https://www.acg-world.com/pt-pt

Web Site: