AD Corretora de Seguros lança nova área em seu site

Bauru-SP 8/9/2014 – O objetivo é democratizar a informação e ter um canal de comunicação de mão dupla

Em comemoração ao Dia Internacional do Jornalista, comemorado anualmente no dia 08 de setembro, a AD Corretora de Seguros acaba de atualizar seu site com a inclusão de uma área dedicada especialmente para o atendimento à imprensa. Navegando pelo novo espaço, que recebe o nome ‘Sala de Imprensa’, os jornalistas podem encontrar informações de apoio para a produção de matérias e pautas em torno do mercado segurador: dicas, releases, sugestões de fontes especializadas, apresentações institucionais, notas sobre as principais ações da empresa e, para alinhamento de demandas, os contatos da assessoria de imprensa da corretora. A área, que foi idealizada pela AD Marketing com apoio da Carvalho Assessoria, ainda conta com um cadastro exclusivo para jornalistas que desejam receber diretamente os releases e press kits da AD.
De acordo com Ana Amélia Pereira, Supervisora de Marketing da AD Corretora de Seguros, o projeto da Sala de Imprensa surgiu em função do relacionamento já estabelecido entre a AD e a mídia. “Sentimos a necessidade de disponibilizar um espaço de fácil acesso às informações da AD e do mercado de seguros aos jornalistas e veículos, que sempre reconhecem os especialistas da AD como fontes para suas matérias e entrevistas. Agora, além do contato com nossa assessoria de imprensa, os profissionais da mídia têm acesso direto a diversos materiais de apoio à atividade jornalística: dados, números, pesquisas. entrevistas, etc. O objetivo é democratizar a informação e ter um canal de comunicação de mão dupla”, aponta.
Segundo Rodrigo Carvalho, diretor da Carvalho Assessoria, empresa que presta os serviços de assessoria de imprensa à AD, a nova área foi planejada em função do compromisso em estabelecer um diálogo mais próximo entre a corretora e os veículos de comunicação. “Queremos atender às demandas de imprensa com primazia: de maneira completa e informativa. O foco principal de nosso trabalho está na constante busca de prestação de serviços à sociedade em torno do esclarecimento das principais dúvidas em relação ao universo dos seguros”, declara.
O layout e programação da Sala de Imprensa da AD foram realizados pela Maisque Comunicação Digital. Rafael Kage, um dos sócios da agência, explica que a nova área, apesar de não representar um grande desafio técnico em termos de programação e desenvolvimento de software, possui uma grande quantidade de informação, que precisou ser organizada, categorizada e hierarquizada. A preocupação foi garantir que a experiência dos visitantes fosse intuitiva, agradável e de fácil uso. “Para otimizar a navegação e representar as diferentes informações disponíveis na sala de imprensa da AD, adicionamos imagens cuidadosamente selecionadas e tratadas. Também aplicamos todos os conceitos de usabilidade e taxonomia ao projeto”, destaca.

Especialidades

Sendo uma das maiores corretoras do Brasil, a AD Corretora de Seguros conta com uma equipe de diversos especialistas, que podem ser consultados sobre diferentes áreas do mercado de seguros, principalmente, seguro garantia, responsabilidade civil, riscos de engenharia, seguros empresariais, seguros pessoais, seguro auto, seguro residencial, responsabilidade civil ambiental, infraestrurura, energia, grandes obras, área de benefícios e demais ramos.
Para visitar a Sala de Imprensa da AD, basta acessar o link: http://www.ad.com.br/sala-de-imprensa.

Website: http://www.ad.com.br

Web Site: