Adotar um animal é uma atitude que produz sentimentos nobres

São Paulo – SP 16/9/2019 –

Os animais que apresentam deficiências ou doenças crônicas exigirão cuidados especiais para toda a vida.

No próximo dia 4 de outubro será comemorado pelo 19º ano consecutivo, o Dia Nacional de Adotar um Animal,

Para muitos adotar um animal pode ser considerado a realização de um sonho. Sonho ou não, é possível buscar este encontro em diversos momentos da vida. Muitas pessoas costumam adotar animais abandonados que encontram nas ruas, outras preferem procurar um local específico para praticar este ato tão generoso, ressalta Vininha F. Carvalho, editora da Revista Ecotour News ( www.revistaecotour.news).

Em caso de animais recolhidos da rua, a consulta com o veterinário é indispensável, porque o risco de enfermidade é maior. Nestas situações, o novo tutor precisa reconhecer a maneira mais adequada para promover o cuidado.

Os animais que apresentam deficiências ou doenças crônicas exigirão cuidados especiais para toda a vida. Animais que estejam doentes precisarão de tratamento por tempo específico. Há necessidade de ter recursos financeiros para garantir o pagamento da despesa que será gerada.

O carinho do animal de estimação é um bom exemplo de situação que para quem às vive. Isso pode fazer parte da qualidade de vida. O que não existe é uma fórmula mágica que pode deixar 100% da sua vida mais feliz em um curto espaço de tempo, por isso é preciso transformar a adaptação do animal a rotina do seu novo lar num grande aprendizado. Por isso, muitos buscam o adestrador, um serviço que visa orientar o relacionamento, convivência e aspectos de integração do animal junto a toda a família, salienta Vininha F. Carvalho.

O serviço funciona para aqueles que estejam dispostos a ampliar seus conhecimentos ou empenhados em amenizar os traumas que este animal manifeste devido a circunstancias que o levaram ao abandono. Todo animal precisa de um tempo de adaptação, afinal é necessário que ele perceba que está em um novo lar. Animal que já foi vítima de maus tratos exige maior paciência para que se sinta seguro.

Para os interessados em diversificar, revisar, ampliar o seu poder de oferecer dignidade na vida do animal, assumindo a responsabilidade na busca por resultados positivos, a educação adequada é o melhor caminho.
Os benefícios do adestramento são inúmeros, é possível promover o bem-estar e tranquilidade, além de identificar as limitações do animal, permitindo oferecer amor e carinho na medida certa.

No próximo dia 4 de outubro será comemorado pelo 19º ano consecutivo, o Dia Nacional de Adotar um Animal, um momento especial para realizar a adoção e prestar uma homenagem a São Francisco de Assis, o protetor dos animais, conclui Vininha F. Carvalho.

Website: https://www.revistaecotour.news

Web Site: