Advogada e digital influencer fala de feminismo e empoderamento para os mais de 40 mil seguidores

São Paulo 5/9/2019 –

Me determino Feminina e não Feminista

Dra. Andreia Queiroga, conhecida no Instagram como Dra. Ann Jones, faz sucesso falando sobre o poder da mulher.

Começar com uma reflexão sobre a evolução do protagonismo feminino, avaliando as conquistas feitas até aqui, e também o quanto ainda falta. “Um estudo feito pelo Instituto Ethos com as 500 maiores empresas brasileiras mostras que a presença feminina no quadro executivo e nos conselhos de administração é de apenas 13,6% e 11% respectivamente”, reforça, lembrando que são as mulheres alfa que estão mudando este quadro.

Para comprovar isso, mais do que sua própria experiência, a Dra. Andreia Queiroga acreditou que era importante apresentar outras trajetórias que levassem ao mesmo destino: mostrar que as mulheres têm características de liderança diferentes dos homens, mas que são complementares e devem ser genuínas. “
Acho que mulheres da minha geração, que conseguiram ter carreira, casa, filhos e ainda cuidar de si é uma grande vitória e inspiração. Porque a gente percebe hoje em dia é que entre trabalho e casa a mulher tem que abrir mão de uma coisa ou outra. Não é fácil ser intitulada como alfa mais a mulher sempre lutou pra isso e temos conseguido.”, afirma a Advogada Andreia Queiroga, conhecida por um personagem ao incentivo feminino nas redes sociais, a Dra. Ann Jones.

Essa nova plataforma de Rede Social serve de vitrine e inspiração para que, ela espera, sejam absorvidos também pelos leitores e seguidores de suas mídias sociais.
“ Eu adoro redes sociais desde que seja usada de forma responsável. É instrumento poderoso. Uma mulher tem sempre obrigação de uma estar ajudando a outra.”
Isso vai desde entender as características comuns destas mulheres até se certificar de que ainda há muito a construir para que se tenha ambientes mais diversos e com oportunidades para todos.

“É muito bom saber que você é referência de alguma coisa boa para alguém. É orgulho Ser referência em beleza, em carreira, em família, em maternidade.“

Andrea explica que o que as mulheres empoderadas têm em comum o que pode se resumir a três palavras: coragem, resiliência e empatia.” A beleza ela vem de consciência corporal, consciência mental, consciência alimentar. Ser feliz de dentro para fora faz a beleza exterior aflorar. Corrigir o que nos incomoda é natural.” Defende.

São mulheres que sonham e realizam seus sonhos, inspirando aos que estão em sua volta com seus propósitos de vida. Mas ela lembra que a Mulher Alfa vai além disso, e pode ser identificada por características como: assertividade, generosidade, dedicação, decisão, sociabilidade, confiança, ambição, coerência, afeto, vulnerabilidade, flexibilidade, curiosidade, respeito, coragem, confiabilidade, ética e acima de tudo feminilidade.

Website: https://instagram.com/draannjones?igshid=ktyirqcc4v51

Web Site: