Advogado brasileiro recebeu pela terceira vez o título de Comendador

São Paulo 4/1/2021 – Ajudo pessoas a superarem seus problemas com planos de saúde. Contribuo com o setor da saúde suplementar.

No dia 28/11/2020, em São Paulo, o Comendador Dr. Luís Mariani recebeu, pela terceira vez, o título de Comendador. Recebeu medalha, comenda e placa de homenagem.

Muitas pessoas, quando escutam a palavra “Comendador”, automaticamente recordam do personagem protagonista da telenovela Império, José Alfredo de Medeiros, o Comendador, interpretado pelos atores Alexandre Nero e Chay Suede.

A referida novela foi exibida pela Rede Globo entre os anos 2014 e 2015 no horário das 21 horas, escrita por Aguinaldo Silva e, pelo sucesso alcançado, ganhou o Emmy Internacional de Melhor Novela de 2014.

 

O que é o título de Comendador

Atualmente, a comenda é um tipo de condecoração normalmente outorgada a algumas personalidades que conseguem destaque em suas áreas de atuação.

Trata-se de distinção rara, que confere ao que a detém, ou seja, ao comendador, um título de honra e alto grau de prestígio social.

Estima-se que a comenda tenha surgido na Idade Média como uma espécie de recompensa. Era um benefício em forma de propriedade de terras doadas ao comendador, concedido a membros do clero ou mesmo a militares de sucesso, que passavam a ter a obrigação de defendê-las.

 

Terceiro título de Comendador do Dr. Luís Mariani

Longe de querer qualquer competição com o personagem do folhetim da televisão, mas, trazendo a temática “Comendador” para a vida real, vale a pena prestar atenção no advogado brasileiro Luís Fernando Mariani Wanderley Ribeiro, também chamado de Comendador Dr. Luís Mariani.

No dia 28/11/2020, em São Paulo, o Comendador Dr. Luís Mariani recebeu, pela terceira vez, o título de Comendador. Recebeu medalha, comenda e placa de homenagem.

Na ocasião, ainda concedeu entrevista e posou para fotos.

Este Comendador da vida real, no seu site oficial www.cdlm.com.br, define sua atuação profissional da seguinte forma: “Ajudo pessoas a superarem seus problemas com planos de saúde. Contribuo com o setor da saúde suplementar.”

O Comendador Dr. Luís Mariani possui um currículo de peso. Grande até mesmo na sua versão resumida. Disponível em seu site oficial. Têm maior destaque os seguintes feitos:

. titular e gestor do escritório Mariani Advocacia;

. presidente, professor e autor no ICDLM – Instituto Comendador Dr. Luís Mariani;

. três vezes Doutor Honoris Causa em Direito;

. Membro Honorário de Cambridge em Direito;

. doutorando em Ciências Jurídicas na Pontificia Universidad Católica Argentina;

. oito títulos de pós-graduação;

. duas graduações (é graduado Direito e em Comunicação Social);

. já recebeu o título vitalício de Chanceler;

. em 2019, recebeu os seguintes prêmios: melhores do ano na advocacia, profissional do ano e destaque nacional;

. em 2020, foi premiado como advogado do ano e destaque entre os melhores do Brasil;

. fez curso de Bioética de Harvard.

Fato peculiar, que também já se repetiu por três vezes na vida do Comendador Dr. Luís Mariani, foi o reconhecimento público de cidadão que engrandece e enobrece o Brasil, exemplo a ser seguido por todas as pessoas de boa-fé, honestas e de caráter voltado em prol de uma sociedade mais igualitária e justa.

 

O Comendador da novela e o da vida real

Existem algumas semelhanças entre o Comendador da novela e o da vida real, o Comendador Dr. Luís Mariani.

O Comendador da novela é um pernambucano que decidiu morar no Rio de Janeiro e venceu na vida trabalhando muito. Era um homem muito poderoso, milionário, dono de uma rede de joalherias internacional, a Império.

O Comendador da vida real também mudou de cidade e hoje mora em Brasília. Constituiu como sua maior riqueza o seu currículo, recheado de títulos e exaltações à sua honra e conduta moral.

José Alfredo recebeu (na novela) o título de Comendador como reconhecimento pela sua habilidade negocial que o levou da “estaca zero” à condição de empreendedor de sucesso.

O Comendador Dr. Luís Mariani construiu sua carreira de sucesso por suas próprias forças e habilidades. Por isso foi agraciado por três instituições diferentes com o título de Comendador.

O Comendador da trama foi homenageado com o enredo “Homem de Preto em Terra de Brilhantes” pela Escola de Samba União de Santa Teresa.

O Comendador da vida real já foi homenageado em cerimônias formais em diferentes estados do Brasil e até em locais pouco convencionais para um advogado, como no Conselho Regional de Medicina do Maranhão. Além de já ter sido louvado no seu país natal, também já foi agraciado no estrangeiro, como quando se tornou Membro Honorário de Cambridge.

Curiosamente, um dos intérpretes do Comendador, Alexandre Nero foi muito elogiado pela atuação na novela e ganhou o prêmio do Melhores do Ano de 2014 e o Troféu Imprensa de 2015, na categoria de Melhor Ator.

Se é que há a possibilidade de dissociar a pessoa Luís Fernando Mariani Wanderley Ribeiro do Comendador Dr. Luís Mariani, aquele já ganhou prêmio de advogado do ano em 2020, além de outras premiações que podem ser conferidas no site www.cdlm.com.br.

Web Site: