Afton Chemical anuncia investimento da Fase 3 na fábrica de aditivos químicos de Singapura para adicionar capacidade de mistura de GPA

SINGAPURA 26/8/2020 –

A Afton Chemical Corporation, líder mundial no mercado de lubrificantes e aditivos de combustível, recebeu aprovação da diretoria da Afton Chemical para investir na capacidade de mistura de aditivos de desempenho de gasolina (GPA) em sua fábrica de aditivos químicos em Singapura.

O investimento é parte da estratégia “Made In” da Afton que se concentra em soluções globais simplificadas da cadeia de fornecimento que permitem um atendimento mais rápido e mais eficaz a seus clientes na Ásia. Também fornecerá a infraestrutura adicional necessária para apoiar os planos de crescimento global a longo prazo da empresa.

Espera-se que a demanda por GPA na Ásia Pacífico seja aumentada a uma taxa de crescimento anual composta de 4% até 2024. “A capacidade adicional de mistura de GPA em Singapura ajudará a satisfazer o aumento da demanda impulsionada pelo crescimento esperado na China e em outras partes da Ásia”, declarou Sean Spencer, vice-presidente e diretor administrativo da Afton Chemical Asia.

A Afton investiu aproximadamente US$ 400 milhões na fábrica de aditivos químicos de Singapura. A decisão de continuar o investimento da Fase 3 deve-se ao núcleo petroquímico integrado em Singapura eàconectividade comercial para todas as partes da Ásia e do Oriente Médio. O governo de Singapura e o Conselho de Desenvolvimento Econômico têm fornecido um forte apoioàAfton desde o início de seu investimento “Made In” na região.

A nova unidade vai ajudar a Afton e, por sua vez, nossos clientes a:

• desenvolver soluções econômicas e personalizadas para a região, que permitirão a nossos clientes uma vantagem competitiva em seus mercados
  • fortalecer nossa capacidade de servir nossos clientes em todo o mundo e apoiar seu crescimento futuro
  • conectar nossas capacidades globais para apoiar a continuidade dos negócios regionais e globais, fornecendo segurança de fornecimento e prazos de entrega mais curtos

A nova unidade de mistura entrará em operação até o quarto trimestre de 2021 e será projetada para se adequaràAvaliação de Qualidade, Meio Ambiente e Saúde e Segurança Ocupacional e a todos os regulamentos aplicáveis. Este investimento complementa as operações de mistura e terminais nas Américas e Europa.

Afton é líder no mercado global de tecnologia de aditivos de desempenho para combustíveis. As soluções GPA da Afton ajudam os combustíveis a queimar de forma mais limpa e eficiente, permitindo que os motores tenham o desempenho projetado durante a vida útil de seus equipamentos em termos de economia de combustível, potência e aceleração.

Na região Ásia Pacífico, a Afton estabeleceu dois Centros de Tecnologia de aditivos para combustíveis e lubrificantes em Suzhou, China e Tsukuba, Japão, que fornecem aos clientes da Afton serviços técnicos avançados, incluindo mistura de amostras, análise física e química e testes de desempenho.

O investimento contínuo nas instalações de fabricação e centros de tecnologia na região ressalta o compromisso da Afton em fornecer maior suporte aos clientes para o rápido crescimento dos negócios de GPA na região Ásia-Pacífico.

Sobre a Afton Chemical Corporation:

A Afton Chemical Corporation faz parte da família de empresas da NewMarket Corporation (NYSE:NEU). A Afton Chemical Corporation utiliza seus conhecimentos em formulação, engenharia e marketing para ajudar seus clientes a desenvolver e comercializar combustíveis e lubrificantes que reduzem as emissões, melhoram a economia de combustíveis, prolongam a vida útil do equipamento, melhoram a satisfação do operador e reduzem o custo total da operação de veículos e equipamentos. A Afton Chemical Corporation desenvolve e comercializa uma extensa linha de aditivos exclusivos para gasolina e combustíveis destilados, fluídos de transmissão, óleos de motor e lubrificantes industriais. A Afton Chemical Corporation apoia operações globais através de sedes regionais localizadas na região da Ásia-Pacífico, EMEAI, América Latina e América do Norte. A Afton Chemical Corporation está sediada em Richmond, Virgínia. Para mais informações, acesse www.aftonchemical.com.

Nota de advertência sobre declarações acerca do futuro:

Algumas das informações contidas neste comunicado de imprensa constituem declarações previstas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Títulos Privados de 1995. Embora a gestão da NewMarket acredite que suas expectativas são baseadas em suposições razoáveis dentro dos limites de seu conhecimento de seus negócios e operações, não há garantia de que os resultados reais não sejam substancialmente diferentes das expectativas.

Fatores que podem causar resultados reais, materialmente diferentes das expectativas incluem, entre outros, a disponibilidade de matérias-primas e sistemas de distribuição; interrupções nas instalações de produção, incluindo instalações de fonte única; riscos comuns às empresas químicas; a capacidade de responder efetivamente às mudanças tecnológicas em nosso setor; a falha em proteger nossos direitos de propriedade intelectual; aumento repentino ou acentuado dos preços das matérias-primas; concorrência de outros fabricantes; regulamentos governamentais atuais e futuros; o ganho ou perda de clientes significativos; falha em atrair e reter uma força de trabalho altamente qualificada; a ocorrência ou ameaça de eventos extraordinários, incluindo desastres naturais e ataques terroristas e epidemias relacionadasàsaúde, tais como a pandemia da COVID-19; riscos relacionadosàoperação fora dos Estados Unidos; fatores políticos, econômicos e regulamentares relativos a nossos produtos; o impacto do endividamento substancial em nossa flexibilidade operacional e financeira; o impacto das flutuações nas taxas de câmbio; resolução de passivos ambientais ou processos legais; a limitação de nossa cobertura de seguro; nossa incapacidade de obter os benefícios esperados do investimento em nossa infraestrutura ou de aquisições recentes ou futuras ou nossa incapacidade de integrar com sucesso aquisições recentes ou futuras em nossos negócios; o baixo desempenho de nossos ativos de pensão, resultando em contribuições adicionais em dinheiro para nossos planos de pensão; e outros fatores detalhados periodicamente nos relatórios que a NewMarket arquiva na Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os fatores de risco no Item 1A. “Fatores de risco” do nosso Relatório Anual de 2019 no Formulário 10-K, que está disponível aos acionistas mediante solicitação.

Deve-se ter em mente que qualquer declaração acerca do futuro feita pela NewMarket na discussão anterior trata somente a partir da data em que tal declaração foi realizada. Novos riscos e incertezas surgem de tempos em tempos, e é impossível prevermos esses eventos ou como eles podem afetar a empresa. Não temos obrigação e não pretendemos atualizar ou revisar as declarações dadas nesta discussão após a data deste documento, exceto conforme exigido por lei. À luz desses riscos e incertezas, debe-se ter em mente que os eventos descritos em qualquer declaração acerca do futuro feita nesta discussão, ou em outro lugar, podem não ocorrer.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal

Contato:

Ásia-Pacífico: Chong Kit Lee em +65 6739 6330 ou [email protected]

EMEAI (Europa, Oriente Médio, África e Índia): Kate Edrupt em +44 1344 356823 ou [email protected]

América do Norte: Lauren Packard em +1 804 788 6081 ou [email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE