Afton Chemical conclui expansão multimilionária do Centro de Tecnologia do Japão em Tsukuba

TSUKUBA, Japão 30/10/2019 –

Recursos aprimorados de teste de aditivos para lubrificantes nas instalações de última geração da Afton ajudam os clientes a oferecer soluções diferenciadas ao seu mercado exclusivo

Afton Chemical Corporation, líder global no mercado de lubrificantes e aditivos para combustíveis, anunciou a conclusão da expansão do Centro de Tecnologia do Japão em Tsukuba. Jon Heese, vereador de Tsukuba, abriu o Centro de Tecnologia do Japão com Teddy Gottwald, presidente do conselho administrativo e CEO da NewMarket Corporation, e Regina A. Harm, presidente da Afton Chemical Corporation, uma subsidiária da NewMarket.

O investimento proporciona uma expansão dos laboratórios analíticos e mecânicos para aumentar os recursos de teste de aditivos para lubrificantes. Isso inclui testes padronizados e personalizados para fluidos de transmissão, lubrificantes de engrenagem, carros de passageiros, motocicletas, óleos para motores de veículos comerciais e off-road, assim como óleos hidráulicos industriais. A instalação expandida fornecerá aos seus clientes serviços técnicos aprimorados, como mistura de amostras, análise físico-química e testes de desempenho que estão em conformidade com os métodos de teste internacionais exclusivos do Japão, como o ASTM, JIS, JPI, JASO e JCMAS.

“Assumimos o compromisso de levar o nosso modelo Passion for Solutions® ao Japão eàregião Ásia-Pacífico para ajudar nossos clientes a diferenciar suas ofertas para atender às necessidades do mercado local. O Centro de Tecnologia do Japão expandido com o seu suporte técnico integrado e testes de desempenho vai aprimorar ainda mais a nossa capacidade de oferecer soluções rápidas e eficazes aos nossos clientes na Ásia e fornecerá soluções personalizadas, feitas sob medida, aos principais projetos OEM do Japão”, disse Regina A. Harm, presidente da Afton Chemical Corporation.

“A Afton Japan é um mercado exclusivo, com diferentes necessidades e desafios. A estratégia “Made For” tem como base a intenção de entender a dinâmica de cada mercado individual e garantir o desenvolvimento das soluções corretas a partir da perspectiva de produtos e serviços. Acompanhamos constantemente as tendências locais e globais que têm impacto no mercado e realizamos parcerias com os nossos clientes para o desenvolvimento de soluções inovadoras de aditivos que excedem os padrões da indústria”, disse Sean Spencer, vice-presidente e diretor administrativo da Afton Chemical Asia.

Os recursos expandidos do Centro de Tecnologia do Japão, com o seu suporte técnico integrado, vão aumentar nossa capacidade de ajudar os clientes a:

• executar testes de validação em conformidade com OEM, padrões e especificações do setor
  • desenvolver testes proprietários da Afton com foco nas necessidades da região Ásia-Pacífico
  • apoiar e entregar prontamente as suas reivindicações diferenciadas de desempenho de produtos

Com o anúncio recente do governo japonês, que reduziu ainda mais os padrões médios para a economia de combustível em veículos em 32% até 2030, os fabricantes de automóveis japoneses terão que vender mais carros elétricos e híbridos. “Os veículos EV (veículos elétricos) e Hybrid (híbridos) estão equipados com transmissão do tipo CVT, ATF de um turno, além de engrenagem e rolamento para transferir e auxiliar o torque do motor nas rodas. O óleo de viscosidade ultrabaixa é uma das soluções para a redução relacionadaàeconomia de combustível. A Afton trabalha proativamente com os principais OEMs do mundo inteiro para desenvolver as necessidades de tecnologia e lubrificantes para veículos elétricos/híbridos. A Afton está pronta e terá os aditivos mais avançados para atender a estes novos requisitos. Nossos aditivos continuarão a ajudar a indústria automotiva a reduzir as emissões, melhorar a economia de combustível e prolongar a vida útil de fluidos e equipamentos”, disse Togawa Takayuki, líder do Grupo de P&D.

Os laboratórios de química e mecânica de última geração do Centro de Tecnologia do Japão trabalham com processos enxutos e os testes são totalmente compatíveis com os padrões de segurança, meio ambiente e qualidade ISO 9001/14001. A instalação de ponta abriga uma equipe de 17 gerentes, formuladores, tecnólogos, técnicos e funcionários de P&D, aumentando a força de trabalho em 100% desde a última década.

A Afton possui uma extensa rede de instalações de pesquisa e desenvolvimento, além de testes, nos Estados Unidos, China, Índia, Japão e Reino Unido. Nestas instalações, são realizados testes para garantir que os produtos atendem ou excedem os mais recentes requisitos de desempenho das especificações do OEM e da indústria. Testes proprietários são desenvolvidos e testes de campo são idealizados para criar provas convincentes de dados de desempenho, que ajudam os produtos de nossos clientes a se destacar em seus mercados.

Sobre a Afton Chemical Corporation:

A Afton Chemical Corporation faz parte da família de empresas da NewMarket Corporation (NYSE: NEU). A Afton Chemical Corporation utiliza a sua especialização em formulação, engenharia e marketing para ajudar os seus clientes a desenvolver e comercializar combustíveis e lubrificantes que reduzem as emissões, aprimoram a economia de combustíveis, prolongam a vida útil do equipamento, melhoram a satisfação do operador e reduzem o custo total da operação de veículos e equipamentos. A Afton Chemical Corporation desenvolve e comercializa uma extensa linha de aditivos exclusivos para gasolina e combustíveis destilados, fluídos de transmissão, óleos de motor e lubrificantes industriais. A Afton Chemical Corporation apoia operações globais através de sedes regionais localizadas na região da Ásia-Pacífico, EMEAI, América Latina e América do Norte. A Afton Chemical Corporation está sediada em Richmond, Virgínia. Para mais informações, visite www.aftonchemical.com.

Nota de advertência sobre declarações acerca do futuro:

Algumas das informações contidas neste comunicado de imprensa constituem declarações previstas de acordo com o significado da Lei de Reforma de Títulos Privados de 1995. Embora a gestão da NewMarket acredite que suas expectativas são baseadas em suposições razoáveis dentro dos limites de seu conhecimento de seus negócios e operações, não há garantia de que os resultados reais não sejam substancialmente diferentes das expectativas.

Fatores que podem causar resultados reais, materialmente diferentes das expectativas incluem, entre outros, a disponibilidade de matérias-primas e sistemas de distribuição; interrupções nas instalações de produção, incluindo instalações de fonte única; riscos comuns às empresas químicas; a capacidade de responder efetivamente às mudanças tecnológicas em nossa indústria; a falha em proteger nossos direitos de propriedade intelectual; aumento repentino ou acentuado dos preços das matérias-primas; concorrência de outros fabricantes; o ganho ou perda de clientes significativos; regulamentos governamentais atuais e futuros; falha em atrair e reter uma força de trabalho altamente qualificada; a ocorrência ou ameaça de eventos extraordinários, incluindo desastres naturais e ataques terroristas; riscos relacionadosàoperação fora dos Estados Unidos; o impacto de um endividamento substancial em nossa flexibilidade operacional e financeira; o impacto das flutuações nas taxas de câmbio; uma falha no sistema de tecnologia da informação ou violação de segurança; a resolução de passivos ambientais ou processos legais; fatores políticos, econômicos e regulatórios sobre os nossos produtos; a limitação de nossa cobertura de seguro; a nossa incapacidade de obter os benefícios esperados do investimento em nossa infraestrutura ou de aquisições recentes ou futuras ou nossa incapacidade de integrar com sucesso aquisições recentes ou futuras em nossos negócios; o desempenho insuficiente de nossos ativos de pensão, resultando em contribuições adicionais em dinheiro para nossos planos de pensão; e outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios que a NewMarket arquiva na Comissão de Valores Mobiliários, incluindo os fatores de risco no Item 1A. “Fatores de risco” do nosso Relatório Anual de 2018 no Formulário 10-K, que está disponível aos acionistas mediante solicitação.

Deve-se ter em mente que qualquer declaração acerca do futuro feita pela NewMarket na discussão anterior trata somente a partir da data em que tal declaração foi realizada. Novos riscos e incertezas surgem de tempos em tempos, e é impossível prevermos esses eventos ou como eles podem afetar a empresa. Não temos obrigação e não pretendemos atualizar ou revisar as declarações dadas nesta discussão após a data deste documento, exceto conforme exigido por lei. À luz desses riscos e incertezas, debe-se ter em mente que os eventos descritos em qualquer declaração acerca do futuro feita nesta discussão, ou em outro lugar, podem não ocorrer.

Contato:

Ásia-Pacífico: Chong Kit Lee em +65 6739 6330 ou [email protected]

EMEAI (Europa, Oriente Médio, África e Índia): Kate Edrupt em +44 1344 356823 ou [email protected]

América do Norte: Lauren Packard em +1 804 788 6081 ou [email protected]

JAPÃO: Kyodo PR em +81-(0)3-3571-5258 ou [email protected]