Agência Borghi Lowe premiada entre as 11 melhores campanhas de 2013 segundo a Unilever

22/1/2016 –

A campanha “Cif – Cristo Redentor” da Borghi Lowe, criada para divulgar a linha de limpeza doméstica da Unilever, foi a grande responsável pela conquista do prêmio global Big Brand Love Award. O evento onde ocorreu a premiação realizada anualmente foi o Crafting Brand for Life Award, em Londres, que tem por objetivo avaliar e premiar os melhores cases realizados por agências espalhadas pelo mundo que prestam serviços para promover os produtos das marcas da Unilever.

No ano de 2014, mais de 400 cases foram inscritos para concorrer ao prêmio, porém apenas 11 foram selecionados pelo conglomerado Unilever como as melhores peças produzidas para as empresas da marca. Dentre os 11 cases, o comercial da Borghi Lowe, atual Mullen Lowe, foi a única a campanha brasileira que saiu premiada do evento, segundo a escolha da Unilever. Para José Borghi, co-presidente da Mullen Lowe, trabalhar em um projeto deste porte para a Unilever, com a responsabilidade de realizar o lançamento do Cif no Brasil e ter a peça escolhida entre as 400 inscritas é motivo de orgulho e satisfação para todos os envolvidos. “No final, quando vemos o resultado do trabalho e o reconhecimento do nosso cliente, temos a sensação de dever cumprido”, enfatiza José Borghi. O principal enfoque estava na utilização do Cif para limpar uma das consideradas sete maravilhas do mundo. Para os desenvolvedores do projeto, esta campanha teve a intenção de mostrar o valor em manter as coisas importantes bem cuidadas e bonitas, associando o zelo com a manutenção do Cristo Redentor aos cuidados com a limpeza de casa.

O comercial produzido mostra aos poucos a rotina diária de um senhor. Após tomar o café da manhã e alimentar o cachorro, o homem veste seu o uniforme e começa a limpar cuidadosamente cada detalhe do ambiente. Por fim, ao subir alguns degraus e abrir uma janela, é revelada a surpresa do comercial: o senhor que realizava minuciosamente seus afazeres estava dentro do Cristo Redentor, pronto para continuar sua jornada de limpeza do monumento através daquela pequena abertura. Com o objetivo de mostrar a beleza de monumentos espalhados pelo mundo, a campanha global foi realizada no Brasil através da parceria entre Borghi Lowe e Tribo Interactive. A peça conta com o filme de 30 segundos para televisão, versão de 1 minuto para internet, anúncios e sobrecapas para jornais e ações online em parceira com o Sesc. Depois de firmar acordo com a Arquidiocese do Rio até 2014, o Cif se tornou o patrocinador da limpeza e manutenção do Cristo Redentor. Para o encerramento do projeto, o Cristo ficou iluminado por duas noites seguidas no mês de dezembro (2013).

Atualmente, após a união dos Grupos Mullen e a Lowe and Partners, a agência brasileira foi passou de Borghi Lowe para Mullen Lowe Brasil. Diante das mudanças, André Gomes juntamente com José Borghi assume como co-Presidente. De acordo com Borghi, Gomes se focará mais no gerenciamento da empresa, enquanto ele se dedicará a parte criativa.