Agência focada em diversidade criativa fatura R$ 42 milhões

20/4/2020 –

A um.a #diversidadeCriativa, agência de live marketing especializada na criação e realização de eventos, incentivos e trade, fechou 2019 com faturamento de R$ 42 milhões. “Colocamos processo no poder transformador da diversidade e aprendemos a lidar com a crise a partir dos recursos abundantes que encontramos nos ambientes diversos e inclusos”, afirma o sócio-fundador Ronaldo Ferreira Junior a respeito do desempenho da empresa. Ele considera o resultado como base para a agência retornar aos R$ 50 milhões de faturamento já neste ano de 2020, após turbulências no mercado.

De acordo com Ferreira Junior, o foco em diversidade foi vital para o bom resultado de 2019, principalmente em função da otimização de recursos e redução de despesas. “O grande diferencial é a entrega de soluções de live marketing sempre com a lente da diversidade. Aqui na um.a, criamos estratégias que colocam o cliente no centro de tudo. Ao nos cercarmos da diversidade, melhoramos nossa tomada de decisão e eliminamos os pontos cegos das soluções e produtos de nossos clientes”, A uma operou em 2019 com um orçamento inferior ao de 2010, diz Ferreira Junior, que criou a empresa juntamente com sua mulher, Claudia Lorenz.

De acordo com o casal, a diversidade deixou de ser somente uma luta de minorias em busca de reconhecimento e hoje faz parte do mundo corporativo: empresas buscam a diversidade em seus quadros como forma de ter respostas para um público diverso e também como um meio para estimular a criatividade.

“A diversidade é o caminho mais rápido para se compreender a realidade do mercado e as necessidades de clientes”, acrescenta Ferreira Junior. Por isso, após 22 anos de atuação, em 2018 a agência mudou seu nome de “Um” para um.a #diversidade criativa, ao abraçar a bandeira da diversidade como diferencial competitivo, estimulando a inclusão e o diálogo dentro do ambiente profissional.

Segundo o casal, a diversidade gera tantos insights e informações que, ao contrário de tumultuar o processo, acabam por proteger todas as estratégias da um.a e seus clientes. Atualmente, com 50 colaboradores diretos, a agência tem em sua carteira clientes de peso como Corteva, Allergan, Citi, Motorola, Atento, Visa, Fenasaúde, ABRH-SP, Interfarma, Nextel, Pearson, MSB, BMG, Via Varejo e Carrefour, entre outros.

“Nosso papel é transformar desafios em propósitos, metas em sonhos possíveis e colaboradores em times apaixonados por causas. Aqui todo mundo é provocado e tem espaços para alavancar resultados”, informa a agência em seu site.

BOX

Fundação: 1996

Sócios-fundadores: Ronaldo Ferreira Junior e Claudia Lorenz

Faturamento em 2019: R$ 42 milhões

Previsão para 2020: R$ 50 milhões

Principais fatores que levaram ao resultado: “Aprendemos a lidar com a crise a partir dos recursos abundantes que encontramos na diversidade e inclusão”, diz o sócio-fundador Ronaldo Ferreira Junior.

Número de funcionários: 50 colaboradores diretos

Clientes: Corteva, Allergan, Citi, Motorola, Atento, Visa, Fenasaúde, ABRH-SP, Interfarma, B3, Pearson, MSB, BMG, Via Varejo e Carrefour, entre outros

Diferenciais de mercado: entrega de soluções de live marketing sempre com a lente da diversidade. Cria estratégias que colocam o cliente no centro de tudo. “Ao nos cercarmos da diversidade, melhoramos nossa tomada de decisão e eliminamos os pontos cegos das soluções e produtos de nossos clientes”, diz o sócio Ronaldo Ferreira Junior.