Agência Ninho Digital passa por atualizações e rebranding de marca

Curitiba, PR 12/9/2019 –

Para a criatividade coexistir com um ambiente que preza por metas, você precisa quebrar loops e mudar sempre.

Agência Ninho Digital dá início a uma nova etapa na trajetória como agência de marketing digital em Curitiba. Depois de 4 anos no mercado chegou a hora de dar uma repaginada e fazer o rebranding de marca. Saiba mais.

Sempre em busca de inovação e de novas ferramentas para posicionar seus clientes no mercado, a agência Ninho Digital, de Curitiba, resolveu traçar novos caminhos também para sua marca. Especializada em Marketing Digital, a empresa anunciou recentemente seu rebranding de marca, que oficializa uma nova estratégia de negócio, construída aos poucos nos primeiros quatro anos de atividade. De acordo com Dandy Passuello, COO do Ninho, a mudança foi necessária para marcar uma maneira mais ostensiva de se trabalhar.

De acordo com ela, hoje o Ninho está muito mais contundente, agressivo e ágil. Esse amadurecimento interno, no entanto, precisava ser transmitido pela identidade visual. “Precisávamos fortalecer nosso propósito e nossa comunicação visual já não condizia com o que nos tornamos”, pontuou. A mudança, portanto, teve o objetivo de mostrar uma visão estratégica que vinha sendo desempenhada diariamente pela equipe de profissionais multidisciplinares, que são chamados carinhosamente de “birds”.

Larissa Ilaídes, CMO do Ninho, também vai longe. “Para a criatividade coexistir com um ambiente que preza por metas, você precisa quebrar loops e mudar sempre. Se olharmos para os últimos 4 anos, mudamos constantemente, desde os serviços prestados até o nosso olhar sobre o mercado e ambiência digital. O que permanece é a nossa sede por fazer a diferença”.

As cores anunciam a postura altiva no mercado

O CEO do Ninho Digital, Victor Rangel, lembra que o início da carreira era mais suave e tranquilo, o que era facilmente observado na paleta de cores aplicada na marca. O azul claro e o branco mostravam que a empresa estava entrando no mercado, traçando novas estratégias e caminhando conforme conquistava novos clientes.

Hoje, quatro anos depois, a equipe de birds designers apostou em tons que transmitem confiança, comprometimento, força e responsabilidade. “Estamos em uma fase mais encorpada nas cores, na equipe e nas ações”, aponta Rangel.

O que fica do antigo Ninho é a cor de base: a azul. É uma forma de mostrar que o entorno se modifica, a dinâmica evolui e o posicionamento ganha força, mas que a essência continua a mesma.

O logo se apresenta mais moderno

Outra mudança significativa do rebranding de marca do Ninho Digital foi no logo da agência. As alterações feitas pela equipe de criação mostram, agora, simplicidade nos processos, clareza, profissionalismo e assertividade. O processo criativo se deu com base nos novos objetivos da empresa, que incluem o sucesso profissional dos clientes, dos sócios e dos colaboradores.

O logo mostra ao mercado uma presença mais consolidada e que prova o que o Ninho sempre foi uma agência de Marketing Digital preparada para o crescimento, antenada às novas tendências e pronta para utilizar as ferramentas mais modernas. Tudo para garantir a presença online da clientela, que faz parte dos mais variados setores econômicos do mercado.

O uso do ponto com destaque na marca ajuda a transmitir a ideia de que todos os caminhos e ações desempenhadas pela equipe levam a um único objetivo: o sucesso.

A águia é escolhida como “pássaro oficial”

Antes do rebranding de marca o Ninho Digital utilizava diversos pássaros em suas artes. O nome da empresa, que dá a ideia de acolhimento e segurança, vinha sempre acompanhado de aves diversas e que condiziam com a suavidade nas cores e no modo de trabalhar. Essa foi outra mudança decidida pelos birds, que hoje são amparadas pela águia.

O motivo? Victor explica. “Nós crescemos, estamos maiores, mais agressivos visualmente e estrategicamente e trabalhamos com a precisão da águia”, define. Uma das características do pássaro que mais chamou a atenção do Ninho Digital foi a de que o animal é capaz de construir ninhos de até três metros de diâmetro e que pesa quase uma tonelada. “É uma forma de mostrar o olhar estratégico e o acolhimento com que tratamos nossos clientes”, conclui.

Vale lembrar que a águia é uma ave que tem um olhar sobre o todo. A equipe de designers explica que ela voa alto, além das nuvens, e que não se contenta com nada que não seja o topo. A intenção é que os clientes se sintam prontos e seguros para voar em parceria rumo a qualquer desafio. Ponto para o Ninho.

A nova sede está quase pronta

Como parte da nova cara da agência, o Ninho Digital está preparando sua mudança física do escritório. A nova sede estará no Centro de Curitiba e estará pronta para ficar ainda mais acessível aos amigos e clientes.
Dandy reforça que essa sede, maior e melhor equipada, vai casar muito bem com a nova fase da empresa. O espaço vai ser palco e estímulo para bater todas as metas de 2019 e para que o planejamento de 2020 seja ainda mais desafiador.

Para o futuro, ainda mais mudanças. “Vejo o hipernicho e a Big Data atuando mais forte no nosso dia a dia, mas vejo o Ninho como especialista técnico em soluções de inteligência para negócios digitais e mais especialista em estratégias de retorno de curto e longo prazo. Big Data is the new Big Idea!”, anuncia Ilaídes.

O Ninho Digital

O Ninho Digital foi criado para acolher projetos voadores, alimentar criações e libertar ideias. A agência é digital, mas alcança outras espécies da comunicação para traçar rotas eficazes de voo. O objetivo da empresa é alinhar os meios, unificar as mensagens e ganhar grandes altitudes. Além disso, a empresa busca trabalhar para ajudar na construção de marcas perenes, estratégias fundamentadas e melhora contínua.
Outro direcionador na forma de o Ninho trabalhar é pensar que quanto mais alto o voo, menor o esforço de bater as asas. O engajamento deve estar inserido no processo criativo, de forma a buscar a solução de problemas e melhorar a vida de todos os envolvidos. Quando o cliente ganha altitude, não há dificuldade que impulsione o voo.
A empresa trabalha com presença online, estratégias de campanhas digitais. Tudo baseado em técnicas de Inbound Marketing, SEO (Search Engine Optmization) e trajetória do cliente. Os resultados são apresentados em números e análises minuciosas feitas pela equipe analítica do Ninho Digital.

Website: https://ninho.digital

Web Site: