Água de coco solúvel e 100% natural chega ao mercado magistral

São Paulo, SP 28/2/2020 – A PocketCoco é livre de açúcares e conservantes e, devido ao seu processo natural de extração, preserva todas as propriedades da água de coco in natura

Com a crescente busca de consumidores por uma alimentação mais saudável, o mercado brasileiro de água de coco tem expandido expressivamente. Prova disso é que em 2018, o país atingiu o posto de maior produtor e exportador mundial da bebida – e seu consumo deve crescer até 9,2% em 2020, de acordo com pesquisa de mercado realizada pela Euromonitor. Acompanhando essa tendência, a Via Farma acaba de lançar a marca PocketCoco, uma água de coco solúvel e 100% natural, que chega para facilitar a vida de quem não dispensa o natural, mas também valoriza a praticidade no dia a dia.

“A PocketCoco é completamente livre de açúcares e conservantes e, devido ao seu processo natural de extração, preserva todas as propriedades e o sabor da água de coco fresca”, afirma Rafael Félix, nutricionista e consultor da Via Farma. “Na hora do consumo, é só adicionar água na quantia indicada na embalagem e agitar”, orienta. Disponível em sachês em farmácias de manipulação de todo o Brasil, a PocketCoco pode ser levada para qualquer lugar, já que cabe até no bolso. “Além de comercializá-la pura, a farmácia de manipulação ainda pode oferecer versões associadas a ativos naturais, capazes de trazer ainda mais benefícios à saúde”, lembra o nutricionista.

Com a novidade, vai ficar mais fácil a vida de quem não tem espaço para armazenar o coco in natura, mas também não quer consumir as versões com aditivos químicos. “O produto é, inclusive, uma boa opção de reidratante oral pós-treino, devido às suas propriedades eletrolíticas que reequilibram a química corporal e fazem a reposição de minerais importantes, como o magnésio e o potássio”, orienta Félix. E a água de coco não cabe só na academia não – ela é a queridinha na praia, mas também cabe na rua, no parque e até mesmo no escritório. Isso porque além de saborosa, ela conta com uma longa lista de benefícios que valem a pena em qualquer lugar e época do ano. Confira alguns deles abaixo:

Pele e cabelo
Devido à presença de antioxidantes, a água de coco estimula a eliminação de toxinas do organismo, garantindo pele e cabelos mais bonitos.

Perda de peso
Por ser uma bebida de baixa caloria, capaz de potencializar aquele detox no organismo, é uma ótima aliada nas dietas de emagrecimento.

Pressão em dia
As boas concentrações de potássio presentes na água de coco ajudam a neutralizar os efeitos do sódio no organismo, dilatando os vasos e equilibrando a pressão arterial.

Elixir para os rins
Com grande poder de hidratação, a bebida estimula a eliminação de toxinas, prevenindo a formação de cálculos (pedras) e estimulando o funcionamento dos rins.

Longe do colesterol
O consumo regular de água de coco auxilia no controle do colesterol elevado, já que ajuda a diminuir as placas de gordura nos vasos e artérias.

Menos estresse e cansaço
A presença do cálcio e do magnésio confere à água de coco o poder de promover o relaxamento muscular, estimulando, ainda, a serotonina, que promove o bem-estar.

Nutriente cerebral
Importante fonte de magnésio, a bebida também conta uma boa quantidade de potássio, mineral essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso.

Sobre a PocketCoco

A PocketCoco é uma água de coco solúvel de bolso 100% natural. Sua composição é exatamente a mesma da bebida in natura, já que não tem adição de conservantes, açúcares ou aromatizantes artificiais. Seu processo de extração utiliza apenas água em seu processo, o que garante sua pureza. Para desfrutar de suas propriedades, basta adicionar água gelada na quantia indicada na embalagem e agitar. PocketCoco pode ser encontrada em farmácias de manipulação.

Website: https://viafarmanet.com.br/