Alexandre Martins assume direção da VBN Renováveis, vertical de energia solar da Viridi Technologies

São Paulo,SP 5/9/2019 –

Trata-se de uma rara oportunidade de unir objetivos comerciais a iniciativas que contribuam com a sustentabilidade no planeta

Companhia que opera com soluções inovadoras em geração fotovoltaica tem como meta multiplicar projetos de pequeno, médio e grande portes

O engenheiro civil Alexandre Martins será o responsável pela direção executiva da VBN Renováveis, vertical de negócios ligada ao segmento de energia solar fotovoltaica da Viridi Technologies. A empresa nasce como fruto da união entre a própria Viridi, a Bluevest Consultoria e a Norr Energia. A companhia tem como meta a realização de projetos, consultoria e implantação de sistemas de energia solar fotovoltaica de pequeno, médio e grande porte em Geração Distribuída para empresas.

Especialista em direito e negócios imobiliários além de gestão empresarial, Martins acumula a experiência de ter sido CEO da Bluevest por mais de 14 anos. A engenharia da nova companhia teve contribuição destacada na execução do projeto da loja Stok Center, da rede de supermercados Comercial Zaffari, na cidade de Caixas do Sul, que por sua dimensão é considerada a maior usina fotovoltaica do Estado do Rio Grande do Sul, além de ser a maior usina sobre telhados do Brasil.

O executivo afirma que a VBN Renováveis nasce com um conjunto de competências capaz de oferecer soluções em energia solar desenhadas conforme a necessidade de cada cliente, sempre utilizando tecnologias e equipamentos de ponta e excelência. “Nosso planejamento visa alinhar uma oferta flexível de projetos com uma capacidade de entrega condizente com o forte ritmo de crescimento que estamos projetando. Trata-se de uma rara oportunidade de unir objetivos comerciais a iniciativas que contribuam com a sustentabilidade no planeta. Essa característica aumenta a satisfação pessoal pela participação e amplia a dedicação para consolidar os resultados o quanto antes”, diz.

Os clientes da VBN Renováveis são empresas de todos os setores da economia, seja Industrial, Comércio ou Serviços, tais como Hotéis, Shoppings, Operadores Logísticos, Redes de Varejo e Atacadistas, Igrejas, Bancos, Academias, Escolas e Universidades, Hospitais, Edifícios Corporativos, entre outros, que serão atendidos em formatos customizados à sua necessidade, permitindo que obtenham resultados consistentes.

Para atendê-los a empresa terá inicialmente dois setores principais de atuação estratégica que são a construção de usinas fotovoltaicas para geração de energia locais ou remotas, em solo ou telhado (UFV) e o desenvolvimento de soluções arquitetônicas inovadoras para aplicações verticais (BIPV – Kromatix) e horizontais (Dual Glass – Almaden) com geração de energia fotovoltaica, em fachadas ou telhados.

O diretor da Viridi Technologies, Igor Nakamura explica que a VBN Renováveis acrescenta a geração de energia limpa e mais barata a todos os esforços que já são feitos pela Viridi para auxiliar as empresas a obter uma utilização mais eficiente de seus recursos energéticos tradicionais. “O conhecimento do Alexandre Martins neste segmento será de fundamental importância para esta conexão e estamos felizes por poder contar com seu apoio”, diz.

Sobre a VBN Renováveis

A VBN Renováveis é uma empresa voltada à realização de projetos, consultoria e supervisão de sistemas de energia solar fotovoltaica de pequeno, médio e grande portes. Ela é fruto da união entre a Viridi Techologies, a Bluevest Consultoria e a Norr Energia. Seu portfólio de soluções abrange principalmente a construção de usinas fotovoltaicas para geração de energia locais ou remotas, em solo ou telhado (UFV) e o desenvolvimento de soluções arquitetônicas inovadoras verticais (BIPV) e horizontais (Dual Glass) com geração de energia fotovoltaica, em fachadas ou telhados.

Sobre a Viridi Technologies

Empresa do Grupo A5 Solutions, a Viridi Technologies oferece um portfólio completo de soluções de eficiência energética. Sua linha de produtos inclui sistemas de monitoramento de energia, automação predial, central de água, projetos de iluminação inteligente, comunicação unificada, segurança eletrônica, detecção de incêndio, além de peças e equipamentos de reposição para automação predial.

As soluções são focadas na redução do consumo de energia e custos operacionais, valorização do empreendimento, medição e acompanhamento da eficiência, definição estratégias de sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

Website: http://www.viriditechnologies.com.br

Web Site: