Alfamídia lança formação inédita no Brasil

Porto Alegre, RS 14/2/2013 –

O Centro Educacional Alfamídia lança formação que ensina a desenvolver sites com JQuery e Knockout, iniciativa pioneira no Brasil. Essa tecnologia promete mudar a forma como os sites e aplicativos para a Web e dispositivos móveis são desenvolvidos. Bom exemplo da diferença que a novidade pode fazer são as ferramentas mais avançadas e populares existentes, como sites, facebook e twitter e alguns aplicativos de e-mail. A interação com a página é ampliada. “A informação simplesmente surge em determinadas partes da página.Novos conteúdos aparecem quando você conclui a rolagem da tela, o layout todo vai dinamicamente se ajustando na medida que você interage com a ferramenta”, exemplifica Rodrigo Losina, Presidente da Alfamídia.

É um modelo muito diferente do utilizado, por exemplo, por portais de compras ou bancos onde a navegação exige preenchimento de formulários que levam à outras páginas. As diferenças para os sites mais modernos ocorrem porque os portais utilizam novo paradigma de desenvolvimento, completamente diferente da programação tradicional em linguagens como PHP, JAVA e C#.NET ou da construção de sites em sistemas de gestão de sites como blogger, wordpress, drupal e tantos outros. “Nesse novo paradigma, quase toda a programação é feita em novos frameworks, que permitem que o site interaja diretamente com o cliente na própria máquina, comunicando-se com a Internet apenas para trazer novas informações. Não há mais troca de páginas como antigamente”, destaca Losina. Paralelamente ao lançamento da formação, o Centro Educacional reformulou o próprio site. Agora todo ele funciona em apenas uma página. Além disso, foi disponibilizada de forma gratuita uma apostila da tecnologia para ser baixada diretamente pelo site: www.alfamidia.com.br. A formação é ofertada tanto no formato presencial quanto no formato online ao vivo.

Website: http://www.alfamidia.com.br/