Alimentação saudável cresce e empresa inova com papel para preparo de alimentos sem gordura

Sorocaba, SP 16/12/2019 – A Wyda é líder na América Latina em seu segmento, embalagens descartáveis de alumínio.

A demanda pelo saudável é crescente. Os alimentos sem conservantes, os carboidratos de alta complexidade e orgânicos têm sido preferência na mesa do brasileiro e tem sido um setor próspero para os empreendedores dispostos a investir nesta seara. De acordo com a pesquisa feita em 2019 pela Euromonitor, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking global dos países que mais consomem alimentos saudáveis e no ano passado o mercado brasileiro de alimentos e bebidas saudáveis alcançou R$ 93,6 bilhões em vendas. Até 2021 tem perspectivas de crescer anualmente 4,41%. É um setor em que crise passa longe!

O setor alimentos e bebidas saudáveis é próspero e nos últimos cinco anos cresceu pouco mais de 12% comparado à média dos outros países que ficaram com o crescimento em torno de 8%, sendo que dentre todas as categorias alimentícias, o salto maior se dá pelos orgânicos, com um crescimento de 18,5%.

Outra pesquisa que corrobora com este cenário positivo é o relatório de Tendências Mundiais  de Alimentação e Bebidas 2017, feito pela agência de pesquisa Mintel que nos mostra que: 

  • 4 em cada 5 brasileiros estão dispostos a dispender valores mais altos se o alimento for de maior valor nutricional;
  • 79% dos entrevistados dos entrevistados substituem produtos industrializados por produtos mais saudáveis;
  • 44% dos entrevistados preferem produtos livres de corantes artificiais e;
  • 24% dos adultos brasileiros entrevistados consumiriam mais grãos integrais (de alta complexidade) se soubessem como fazê-los do dia a dia. 

Segundo as 10 Macro Trends da Revista Forbes, alguns alimentos tendência considerados saudáveis são eles: plant based, clean label e free from, respectivamente aqueles  com matéria-prima de origem vegetal, isentos de aditivos como conservantes, aromatizantes, acidulantes etc, em que se deve apenas constar os produtos naturais que compõem o alimento/refeição em questão, e aqueles sem adição de açúcares, glúten, aditivos químicos e leite de vaca. 

Os empreendedores deste setor também perceberam as novas exigências dos consumidores por alimentos mais saudáveis. A pesquisa do Instituto Datafolha para a Associação das Empresas e Refeição e Alimentação Convênio para o Trabalhador (Assert). mostra que dentre os mais de 4500 entrevistados, 53% perceberam um aumento pela procura de frutas, 61% notou que os clientes vêm comendo mais verduras e legumes e 65% notou aumento no consumo de sucos naturais. Vê-se, portanto, que a demanda faz indústria se adaptar. 

“A Wyda é líder na América Latina em seu segmento, embalagens descartáveis de alumínio, seus produtos são parceiros da cozinha no preparo de carnes, aves, peixes, doces, bolos e todos os quitutes que vão estar presentes na mesa do brasileiro nas festas de fim de ano”, comenta o responsável pelo marketing Cadu Migliorini.

Considerando a necessária adaptação da indústria pela nova demanda, que a Wyda, a primeira empresa de embalagens descartáveis de alumínio certificada pela ISO 9001:2015, buscou levar ao consumidor mais qualidade, e mais qualidade que vai para além do seu portfólio das famosas embalagens de alumínio lançando no mercado um novo produto: o Papel Assalight.

O Papel Assalight tem diversas utilidades no preparo dos alimentos: grelhar, fritar, cozinhar, untar bandejas, proteger bancadas, forno convencional e microondas. Apresentado individualmente em cartucho com 3 metros por 30cm de largura, acondicionado em caixas de embarque com 20 unidades cada.

Não se trata do Papel Manteiga convencional e sim de um produto totalmente diferenciado, com qualidade premium, até então não disponível no mercado interno.

Muito usado nos EUA e Europa, o Papel Assalight promete ser sucesso no Brasil. Os grandes diferenciais são a excelente capacidade antiaderente e resistência a altas temperaturas.

É pensando na crescente demanda pelo consumo consciente e pela alimentação saudável que a Wyda também se preocupa em fazer seu papel e lavar à casa dos brasileiros algo que faça sentido com esta nova onda que veio para ficar! 

Para saber mais sobre este novo produto, basta entrar no site da Wyda e conhecer mais.

https://wyda.com.br/papel-assalight/

Website: https://wyda.com.br/

Web Site: