Alta demanda por serviços aquece mercado de franquias de Limpeza e Conservação

Goiânia/SP 7/10/2020 –

Dados divulgados na Pesquisa de Desempenho Setorial da ABF (Associação Brasileira de Franchising) revelam um crescimento de 5,6% somente este ano.

Os acúmulos de pó e de sujeira reduzem a durabilidade dos estofados. Após uma limpeza, eles ganham uma melhor aparência na decoração, sem precisar optar pela troca. Com preços acessíveis, a limpeza a seco é considerada ecologicamente correta, e cada vez mais conquista adeptos no mercado.

A procura por serviços de limpeza profissional aumentou consideravelmente durante a pandemia, ao mesmo tempo em que o mercado carece por serviços. O segmento de Limpeza e Conservação se beneficiou do período que exige maior higienização e adaptação dos ambientes domésticos e empresariais. 

Lavagem de estofados é um ramo de atividade que oferece serviços de limpeza, higienização e impermeabilização. Pode atuar nos seguimentos residencial, comercial e automotivo. O leque de serviços é amplo e pode abranger: lavagem a seco e impermeabilização de estofados; lavagem a seco de interior de carro; desinfecção e sanitização de ambientes; limpeza e hidratação de couro, courino e camurça; limpeza de cadeiras e poltronas; lavagem de tapetes e carpetes; lavagem a seco de colchões; e outros.

Atualmente, de acordo com o Estudo do Mercado de Limpeza Profissional no Brasil, da Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), com realização da Top Marketing Consultores, o serviço de limpeza é uma das atividades com maior potencial de crescimento mundial.

Franquia de Limpeza é uma boa opção de franchising

Investir numa marca já estabelecida no mercado, num negócio de simples operação e com estrutura enxuta, é bastante vantajoso, sobretudo, para aqueles que desejam empreender e ter o próprio negócio, seja para driblar o desemprego, gerar renda extra ou para realizar um sonho.

Com investimento inicial a partir de R$20 mil, baixo custo operacional e formato Home Based, o proprietário de uma franquia de Limpeza e Conservação consegue se dedicar à gestão estratégica, fator determinante para se obter um rápido retorno do capital investido e maximizar lucros.

Mercado aquecido

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de Limpeza e Conservação representou um bom resultado, registrando um faturamento de 1.469 bilhões. O crescimento deve-se pelo aumento de demandas por serviços de limpeza, pelas questões sanitárias envolvendo a pandemia. Outro dado relevante do setor é que 47,7% das franqueadoras mantiveram ou ampliaram seus planos de expansão.

Para Fabiano Rocha, CEO da SRS. Wash, empresa de Limpeza e Conservação que está entre as 3 maiores do Estado de Goiás, o crescimento das franquias em Limpeza e Conservação não é à toa. “Temos uma série de tendências do mercado que acaba potencializando esse resultado, o crescimento do público alvo é um exemplo. É um negócio simples de iniciar, é rentável com margem líquida entre 20% e 35%”.

Parceria com a Inova Consultoria & Franquias

Em Abril de 2020, a SRS. Wash entrou no franchising com formatação de negócio pela Inova Consultoria & Franquias, de Campinas-SP e com a parceria atingiu fortalecimento da marca e criação de barreiras para concorrentes, troca mútua de know-how entre franqueador e franqueados e maior velocidade de expansão. “E o principal fator que é a responsabilidade social, possibilitando famílias a terem seu próprio negócio em cidades do interior onde alguns nichos ainda não apareceram”, destaca Rocha.

A projeção da SRS. Wash é ser uma empresa referência no Estado de Goiás e ter a marca reconhecida em todo território nacional, contando com 20 franqueados até 2025. “Hoje, no sistema de franquias, nossa empresa busca levar a possibilidade de empreendedores construírem suas vidas com o mesmo modelo de negócio que criamos, com uma marca sólida reconhecida no mercado e com apoio total da Inova para o sucesso”, endossa o CEO.

Vantagens exclusivas ao franqueado

A SRS. Wash desenvolveu um negócio baseado em uma operação Home Based, que permite que o franqueado desenvolva a operação da sua franquia em casa, diminua seus custos fixos e aumente a flexibilidade de horários. Além disso, o modelo ainda fornece: treinamento em todas as áreas que o negócio precisa; manual de Marketing e Vendas; manual de Implantação; manual de Operações; acompanhamento e suporte pós inauguração.

SRS. Wash

A SRS. Wash é uma empresa reconhecida no mercado goiano, referência no segmento, que está entre os 3 maiores do Estado de Goiás. Com o propósito de levar comodidade, bem-estar, conforto e qualidade de vida a seus clientes, foi fundada em 2018 pelos irmãos e sócios Fabiano e Fradik Rocha. A marca obteve crescimento em apenas 2 anos, e atualmente possui 4 unidades: Goiânia-GO, Brasília-DF, Rio Verde-GO e Palmas-TO. Em 2020 entrou no franchising com formatação do negócio pela Inova Consultoria & Franquias (Campinas-SP) e cada vez mais a marca vem se fortalecendo e ganhando interesse de investidores que desejam empreender com alta lucratividade.

Informações gerais do modelo de franquia:  

Taxa de franquia: R$ 15.000,00
Investimento inicial: a partir de R$ 20.000,00
Lucratividade média: de 20% a 35%
Retorno do Investimento: 18 meses

Para fazer parte do grupo, basta entrar em contato com a SRS. Wash: 62 98107-8377⠀

Website: http://www.srswash.com.br

Web Site: