Alternativa para seguros de carro surge em meio à pandemia e oferece modelo “Pague pelo uso”

Curitiba,PR 9/7/2020 –

Muitos tiveram que parar de andar de carro devido aos casos de Coronavírus em todo o país. Porém, outros continuaram gastando o mesmo que gastavam antes na grande maioria das contas do veículo, principalmente com o valor do seguro.

E por esse motivo, uma nova modalidade de seguro surgiu, e está mais popular entre os motoristas, que é o “pague pelo uso” ou “Pay per use”.

De acordo com uma pesquisa realizada pela World Insurance Report 2020, em 22 países, o aumento de produtos em que o motorista paga apenas pela quilometragem rodada, passou de 31% para 51% em um ano, e tal mudança se deu por conta da pandemia.

Bom para o bolso

Segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep), a customização desses planos é válida e pode reduzir seu valor por um período indeterminado. Com isso, o segurado que fizer essa troca de proteção, apenas por um curto período de tempo, conseguirá economizar e ainda se manter em segurança. Esse tipo de produto oferecido tem como público alvo principal os donos de carros com valores mais baixos (até R$ 30 mil e que não possuem seguro por causa do preço).

Segundo a Thinkseg, as vendas desse tipo de plano “Pay per use” aumentaram em cerca de 250% desde maio.

O preço é bem mais atrativo, além da proteção ampla que é oferecida para o motorista. O seguro cobre acidentes, roubos e furtos, e paga pela tabela Fipe (preço médio de mercado do veículo).

Ademais, possui uma vasta rede de oficinas, oferecendo serviços mecânicos, guinchos, reparos em geral, reboques e também presta socorro. Trocas de farol, vidro, lanterna, para-choque e retrovisor também podem ser incluídas no valor.

Essa é uma alternativa que as empresas de seguros criaram para não perderem clientes frente à crise econômica que o país está enfrentando. A ideia está em cobrar mais barato pelo seguro, já que a maioria dos veículos está ficando em casa, devido ao Home Office.

Para quem deseja cortar gastos ou contratar um novo seguro de veículo sem pagar muito por estar sem rodar com ele, essa é uma grande oportunidade. A dica é pesquisar pelas empresas que oferecem esse tipo de serviço, e ler sempre com muita atenção a apólice de seguro e as franquias oferecidas.

Mais informações em: https://www.carrobonito.com/2020/07/08/que-tal-pagar-seguro-apenas-com-o-carro-em-movimento/

Website: https://www.carrobonito.com/2020/07/08/que-tal-pagar-seguro-apenas-com-o-carro-em-movimento/

Web Site: