Aluguel de veículos utilitários é nova aposta para facilitar pequenas mudanças

São Paulo 16/7/2020 – Nestes três anos de trabalho enfrentamos muitos desafios por se tratar de uma novidade no país.

Empresa brasileira inspirada em serviço norte-americano oferece locação de carros e pequenos caminhões, além de venda e aluguel de ferramentas e produtos necessários para o transporte de cargas, facilitando mudanças simples

Quem já precisou se mudar sabe como o transporte de móveis e caixas influencia no gasto final da mudança. Especialmente se há muitos itens para serem transportados e a distância é longa.

Esse é um dos motivos pelos quais cresce no país e no mundo o aluguel de veículos utilitários. Esse automóvel é mais potente que um carro de passeio e é mais espaçoso, sendo usado para transporte de cargas. São as caminhonetes e vans, por exemplo.

A You move it é uma empresa que realiza esse tipo de serviço em São Paulo. O objetivo do aluguel de utilitários é facilitar a vida de quem vai se mudar de um bairro para o outro, uma cidade para outra, mas não tem como fazer isso apenas com seu carro próprio.

“Nestes três anos de trabalho enfrentamos muitos desafios por se tratar de uma novidade no país. Começou desde a compra dos carros. As montadoras estão acostumadas a vender carros utilitários básicos e não completos, como temos atualmente”, explica Angelo Cauduro, diretor da You move it. 

“Está sendo uma quebra de paradigmas no mercado, pois temos necessidade de um carro completo e sempre em perfeitas condições. Até no momento da lavagem e higienização, pois, quando se trata de utilitários, a percepção de que não precisa estar tão limpo está enraizada. Tivemos que criar um procedimento de revisão da limpeza e lavagem do carro.”

Como funciona o aluguel de utilitários

O conceito já é consagrado no exterior. A própria pessoa aluga o utilitário, dirige o veículo e pode fazer o trajeto para a mudança quantas vezes for necessário.

O cliente fica muito mais livre para fazer o que precisa em seu próprio tempo, sem ter de se preocupar com terceiros. Além de mais prático, é também mais econômico. Na You move it é possível alugar um veículo a partir de R$ 149,00.

Há o aluguel part time, em que o cliente fica com o carro por quatro horas, e também as diárias. Possuir carteira de motorista da categoria B já é suficiente para fechar o serviço.

A pessoa pode deixar seu veículo no estacionamento da empresa, que fica em Alphaville, ou, se estiver na região, pode pedir o serviço “leva & traz”, em que a própria locadora busca o cliente em sua residência sem custo adicional.

Além do utilitário, a empresa também oferece aluguel e venda de ferramentas e produtos importantes para mudanças, como caixas de papelão, plástico bolha, cobertores de proteção, estiletes, entre outros.

“Penso que o que define estes três anos de trabalho é uma nova forma de pensar. O próprio cliente teve de entender que, com sua CNH categoria B, ele pode dirigir um carro utilitário dentro das leis de trânsito iguais às que ele está acostumado. É uma experiência e tanto. As pessoas que utilizam nossos carros acabam divulgando positivamente a empresa e temos crescido à medida que os clientes ficam sabendo do serviço que oferecemos”, completa Angelo.

Website: http://www.youmoveit.com.br

Web Site: