Alunos do Instituto Alpha Lumen conquistam medalhas em competição internacional de Matemática, na China

25/3/2020 –

Mobilizados em prol de aprofundar e demonstrar seus conhecimentos em matemática, uma equipe de alunos do Instituto Alpha Lumen, entidade que busca soluções de impacto social por meio de ações educativas, participou da décima edição do World Mathematics Team Championship (WMTC) em Pequim, na China.

Mesmo em um desafio com exigência de alto nível de conhecimento e com mais de mil estudantes de todo o mundo, a equipe da instituição conquistou duas medalhas de prata, três de bronze e duas menções honrosas na competição. Ao todo, o time contou com XX alunos entre XX e XX anos.

O WMTC consiste em uma prova de várias etapas realizadas durante um único dia. Além disso, os participantes também se envolvem em palestras e atividades que buscam não só fortalecer o ensino da matemática e melhorar as habilidades de pensamento, como também promover o convívio entre os países e cultivar o espírito de trabalho em equipe entre os jovens.

A participação do Instituto Alpha Lumen na competição internacional é reflexo do desempenho obtido na edição brasileira da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteira deste ano – na ocasião, os alunos conquistaram XX medalhas. A entidade também se destaca em diversas olimpíadas científicas e é uma das 15 instituições premiadas com o Troféu OBMEP 2019.

“As nossas vitórias vão além dos números. A maior delas é a formação de multiplicadores de conhecimento nas mais diversas áreas para estudantes de escolas públicas. Ao quebrar as barreiras das desigualdades sociais, esses alunos medalhistas se estabelecem como lideranças, transformando o futuro do nosso país”, explica Alpha Lumen.

O World Mathematics Team Championship é uma das principais competições internacionais em grupo que avalia os conhecimentos matemáticos de estudantes do Ensino Fundamental e Médio. O evento surgiu em 2010 e foi idealizado pelos professores Zhou Guozhen e Quan K. Lam, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

Web Site: