Ano Novo: como alcançar melhores resultados em 2020?

Santo Andre 23/12/2019 –

Após os diversos desafios enfrentados em 2019, chega-se ao fim do ano com a expectativa que a nova década esteja acompanhada com resultados melhores. Com tantas possibilidades, redobra-se o cuidado com a distração para os diversos sins que se encontra no caminho. Como conseguir manter o foco e não perder a oportunidade?

“Chegar ao fim do dia sem ter realizado o que realmente importa é muito mais comum do que se imagina. Ao comparar o que foi realizado com os resultados obtidos, percebe-se que as distrações surgem e diminuem o rendimento que deveria ser entregue.
Com isso, a necessidade no aumento de produtividade aumenta a demanda com a presença plena e atenta com tudo o que existe dentro de si. Por isso que ao visitar os desejos e valores presentes no Eu interno que as atividades serão priorizadas e estarão aderente ao propósito individual com consequente aumento do foco.

Existem diversas técnicas para auxiliar nesta habilidade, desde meditações até ferramentas para gestão de tempo e atividades. qual é o motivo de não serem tão efetivas comparado as promessas realizadas, uma vez que diversas literaturas e textos transbordam em dicas e oportunidades de como aumentar o foco?

A escassez do tempo, ativo mais precioso e certamente não renovável, proporciona aumento do estresse no trabalho, perda da energia criativa e em muitos casos potencializa erros durante a execução. Com tantas oportunidades se aproximando será cada vez mais necessário o foco nas atividades essenciais a cada um, e neste momento será necessário olhar para dentro e ver o que realmente te importa.

Sim, tempo é vida! Cada minuto investido em atividades que não estão aderentes ao propósito de vida será um minuto subtraído durante a execução da real missão de vida. O foco pode ser visto como priorizar o que precisa ser feito e quando deve-se realizar, mas pense que também pode ser um poupador de vida. Se foco proporciona economizar o tempo com distrações sem valor, e se tempo é vida, logo foco pode ser um grande poupador de vida.

“A vida é muito curta para ser pequena”, afirmou Benjamin Disraeli, e provavelmente essa é a melhor definição de foco. Fazer uma vida grandiosa não está relacionada com grandes conquistas, mas sim com o esforço empregado para transformar desejos em realidade.

O início desta década, 2020, será proporcional a grandeza dos atos e empenho na caminhada que definirá as conquistas. Para que a vida se torne grande, a grande contribuição e responsabilidade é dizer não às diversas distrações que não nutrem propósito de vida.

Afinal, neste Ano Novo melhores resultados serão alcançados com foco.

Website: http://metodolar.com

Web Site: