Apenas metade dos líderes globais de Petróleo e Gás diz possuir programas de saúde e segurança para viajantes

São Paulo 6/12/2019 –

A recente pesquisa da divisão de Energia, Recursos Naturais e Marinha (ERM, na sigla em inglês) da CWT, empresa de gestão B2B4E (Business to Business for Employees), descobriu que apenas 52% dos gestores C-Level e executivos seniores dizem que suas empresas possuem programas coerentes de saúde e segurança para viajantes corporativos. De acordo com relatório anual da CWT ERM publicado hoje (2020 Vision: A Close Look at the Well-Being of Traveling Employees), 32% dos gestores disseram que medem e reportam o impacto no bem-estar dos funcionários que viajam pela empresa.

Pela primeira vez, o relatório da divisão de ERM foca principalmente no bem-estar dos viajantes corporativos e inclui uma pesquisa global com cerca de 400 executivos C-Level e líderes seniores das indústrias de petróleo e gás.
“Há anos, as companhias de ERM se destacam por entender e oferecer serviços de saúde e segurança para a equipe que viaja constantemente, pelas complexidades únicas que os viajantes de ERM enfrentam durante o caminho e também quando chegam ao destino, normalmente em zonas remotas”, diz Fernando Michellini, Country Director da CWT Brasil.

“Nós vamos além de apenas levar os funcionários para seus locais de trabalho de forma segura e dentro do tempo proposto. Também garantimos que eles estejam descansados para quando forem trabalhar”, adiciona Michellini. “Além disso, queremos incentivar culturas organizacionais que promovam o bem-estar dos viajantes corporativos enquanto eles estão fora e também após o retorno para as rotinas diárias. Isso pode ser feito por meio de monitoramentos e avaliações constantes. Nossos relatórios mostraram que é necessário reforçar o trabalho nesse campo”.

A cultura de estar “sempre disponível” e o impacto na tomada de decisões
Com as viagens corporativas aumentando constantemente e os viajantes tornando-se mais conectados do que antes, a noção de estar sempre disponível, independentemente do fuso horário, e a falta de privacidade e repouso, estão tornando as viagens mais estressantes agora do que no passado, afirma a pesquisa. Para as empresas de ERM, esse comportamento pode representar um risco imediato à segurança, onde a tomada de decisões pode ser influenciada pela fadiga, colocando o trabalhador em perigo enquanto realiza atividades em uma plataforma ou dentro de uma mina.

As prioridades das empresas com relação ao bem-estar dos viajantes
Segurança e mitigação de riscos estão no topo das prioridades das empresas quando se fala em viajantes corporativos, além das preocupações com produtividade, saúde e bem-estar, de acordo com a pesquisa.

Além da adoção de novas tecnologias para administrar questões como fadiga, jet lag, exercícios físicos e nutrição, a pesquisa ainda indica recomendações para a construção de uma cultura organizacional que se preocupe com o bem-estar dos funcionários, incluindo o apoio dos líderes que tomam decisões relacionadas a viagens e definem intervenções para aprimorar o bem-estar durante a viagem.

Mais informações: https://cwt.turtl.co/story/2020ermvision_ungated

Sobre a pesquisa
A pesquisa independente foi realizada pelo site oilandgaspeople.com, uma plataforma de empregos e notícias para a indústria de petróleo e gás, com mais de um milhão de membros. Feita globalmente em setembro de 2019, a pesquisa teve respostas de 388 gestores C-Level e executivos seniores em cargos de liderança em empresas de petróleo e gás. Cerca de 26% são da América do Norte, 22% da Europa, 19% da África e 33% da Ásia, América Latina e Oriente Médio.

Sobre a CWT Energy, Resources & Marine
Oferecemos soluções especializadas em gerenciamento de viagens para muitas das principais empresas do mundo nos setores de petróleo e gás, mineração, offshore, marítimo e energias alternativas. Com nossa rica experiência, ajudamos nossos clientes a encontrar as soluções certas para suas complexas necessidades de viagem, muitas vezes em alguns dos lugares menos acessíveis do mundo. Temos orgulho de fazer parte da CWT – líder global em viagens corporativas e eventos.

Para mais informações, acompanhe pelo LinkedIn.

Sobre a CWT
A CWT é uma empresa de gestão de viagens Business-to-Business-for-Employees (B2B4E) na qual empresas e governos confiam para manter suas equipes conectadas. Operando em seis continentes, proporcionamos aos viajantes corporativos uma experiência impecável, segura e eficiente, combinando tecnologia inovadora com ampla expertise. Todos os dias, cuidamos de uma quantidade de viajantes suficiente para ocupar mais de 100.000 quartos de hotel, enquanto nossa divisão de eventos produz mais de 100 eventos a cada 24 horas.
Siga-nos no Facebook, LinkedIn, e Twitter.

Website: https://www.mycwt.com/br/pt/