Aplicativo appegada oferece rede social para apaixonados por pets

Londrina, PR 27/11/2019 – A appegada se tornou um verdadeiro ecossistema pet, atraindo não só usuários, mas também defensores da causa e lojistas.

Que tal uma rede social exclusiva para os apaixonados por pets em que é possível publicar fotos e vídeos de bichinhos, além de acompanhar o dia a dia de vários animais de estimação? A appegada é o aplicativo idealizado para quem é realmente um petlover. Lançado oficialmente no final de 2018, o app já conta com milhares de usuários de todos os estados do Brasil.

Além de uma rede social completa para os tutores, o aplicativo traz utilidades para encontrar serviços pet e também conta com áreas para adoção e divulgação de animais perdidos. Tudo de forma geolocalizada. A ideia do app, inclusive, surgiu quando Paulo Henrique Ferreira, CEO da appegada, perdeu um gato em 2015 e decidiu fazer um projeto que tivesse uma função social para encontrar animais perdidos.

Ecossistema pet

Em pouco mais de um ano a appegada se tornou um verdadeiro ecossistema pet, atraindo não só usuários, mas também defensores da causa e lojistas. Hoje já é possível fazer compras online pelo app dentro de seu marketplace. “A intenção agora é fortalecer a base de profissionais a fim de criar uma corrente entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda, mas também entre quem quer comprar e quem precisa vender”, afirmou Paulo Henrique.

Após aporte e negociações, aplicativo alcançou mais de 2 mil cidades no país

A appegada tem evoluído rapidamente no mercado pet do Brasil. Em 2019 a empresa firmou parcerias comerciais com indústrias, distribuidoras e redes do ramo. Recentemente, a appegada assinou um contrato com a Nikko Distribuidora, empresa de Curitiba que deve levar o aplicativo para mais de 3 mil estabelecimentos. “A ideia é auxiliar o lojista a alavancar suas vendas no próprio bairro, podendo usar o aplicativo como uma forma de fortalecer seu relacionamento com clientes locais e concorrer com grandes empresas do mundo pet”, ressalta Paulo Henrique.

Desde a data de lançamento, o aplicativo tem sido constantemente atualizado com melhorias. Com uma comunicação ímpar, a appegada tem conquistado usuários no Brasil todo. São pessoas que usufruem de uma rede social exclusiva e também buscam serviços.

Passos futuros

O Sebrae Paraná, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, divulgou um mapeamento sobre as startups paranaenses de 2019. Trata-se de um estudo sobre a nova economia do Paraná. A appegada foi classificada como uma descoberta do setor de PetTech.

Em paralelo aos negócios já fechados, a appegada está em contato com fundos e parceiros estratégicos no Brasil e nos Estados Unidos para expandir sua base, levando, assim, o aplicativo para milhares de apaixonados por pets dentro e fora do país.

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para iOS.

Website: https://appegada.com/