Aplicativo gratuito permite realizar transações bancárias e pagamento de caminhoneiros

Lages, SC. 20/11/2019 – “Queremos que a realidade nas estradas, que é difícil, seja melhorada de alguma forma”. Felipe Santos, analista de produto da NDD

A empresa de tecnologia NDD lança, nesta semana, o aplicativo nddCargo, voltado para facilitar a rotina dos caminhoneiros nas estradas. “O app busca trazer apoio e tranquilidade ao dia a dia do caminhoneiro, que, nas estradas, muitas vezes encontra dificuldades em conseguir utilizar serviços bancários”, relata Alceu Keller, diretor comercial da NDD. O app, gratuito, integra o produto nddCargo, uma solução que gere o pagamento eletrônico de frete e vale-pedágio dos caminhoneiros e acompanha um cartão de débito aceito nacionalmente. As funcionalidades do aplicativo incluem transações bancárias gratuitas, agilidade para administrar pagamentos recebidos das transportadoras e flexibilidade para a movimentação de recursos financeiros.

A novidade deve impactar diretamente na rotina destes profissionais: o aplicativo é preparado para ajudar seus usuários de forma segura e eficiente, dando liberdade no planejamento do uso dos pagamentos recebidos, além de oferecer consulta de saldos, extratos e transferências com verificação de segurança, a fim de evitar possíveis fraudes.

“Com o nddCargo, a empresa que contrata o transportador possui muita liberdade administrativa”, explica Felipe Santos, analista de produto da NDD. “Um dos principais benefícios é o fato de não ser cobrada nenhuma tarifa ou encargo direto da sua conta bancária, o que é recorrente em bancos tradicionais. Ao invés disso, é gerado, ao final do mês, um relatório de uso do nddCargo com um boleto. Assim, nenhum valor é debitado automaticamente”. Para ele, este é um dos maiores diferenciais do produto.

Dados mostram presença digital e dificuldades de mobilidade da classe

98% dos caminhoneiros utilizam aparelhos móveis, com 87,7% deles utilizando a internet, o que comprova que os smartphones são parceiros de viagem dos profissionais. Destes, mais da metade diz fazer uso para fins de trabalho, apontando a necessidade de funcionalidades móveis que beneficiem não só esta porcentagem, como também aqueles que ainda têm dificuldades em encontrar soluções facilitadoras. Os dados são da pesquisa de 2019 da Confederação Nacional do Transporte – CNT sobre o perfil dos caminhoneiros.

Eficiência e liberdade na estrada

Os números expressivos confirmam a necessidade do mercado em conseguir atender a classe. Foi com o intuito de entregar inovação para o segmento que a NDD planejou o desenvolvimento do app. O nddCargo é uma solução completa para que os contratantes possam atender os caminhoneiros, desde a parte financeira à parte legal da contratação. “A solução gera todos os documentos necessários e a partir disso o caminhoneiro pode fazer suas operações financeiras por meio de um cartão bandeira Visa. Agora com o app, facilitamos ainda mais o dia a dia de quem está na estrada”, explica Keller.

Ao conhecer a rotina dos caminhoneiros, a empresa vivenciou a necessidade de desenvolver uma ferramenta que facilitasse o cotidiano deles, usando sua inteligência em tecnologia. “Pra fazer as movimentações, hoje eu preciso ligar pra alguém da empresa que esteja disponível. Fico incomodando, às vezes está corrido pro pessoal e corrido pra mim, na estrada”, conta o caminhoneiro Rodrigo Fernando Fonseca, 35. Se ele necessita de uma transação fora do horário de atendimento, tem que deixar para outro dia. “Com um aplicativo eu mesmo posso fazer, fica muito mais viável”.

Para Rodrigo, o celular é uma ferramenta de trabalho. Usuário do nddCargo desde seu lançamento, em meados de 2012, diz que, com o aplicativo, vai facilitar ainda mais. “Realizo pagamentos no débito, saques, compras em qualquer lugar utilizando o app e o cartão da NDD. Na estrada só ando com cartão, passo ele e não me cobram nada por isso”.

Novas funcionalidades já planejadas

Posteriormente, novas funções devem ser disponibilizadas dentro do aplicativo, como serviços de recarga de celular, suporte e um GPS com pontos de saque e estabelecimentos importantes, ainda sem data confirmada. “Queremos que a realidade nas estradas, que é difícil, seja melhorada de alguma forma. Além da dificuldade e do peso da jornada dos caminhoneiros, eles acabam passando por diversos problemas que atrasam ou dificultam. Nosso objetivo é nos tornarmos referência, um apoio para eles”, comenta Santos. “Que eles possam conversar com outras pessoas, outros colegas e contar como o nddCargo tem ajudado sua vida Brasil afora”.

O aplicativo nddCargo está disponível agora na Play Store. Saiba mais em: www.nddcargo.com.br

Sobre a NDD

A NDD é uma empresa brasileira referência no desenvolvimento de soluções para gestão de outsourcing de impressão e documentos eletrônicos. Com atuação em mais de 20 países, destaca-se pela segurança, compliance e robustez de seus produtos, especialmente em operações com alto nível de complexidade e volume de documentos.

Website: http://www.ndd.com.br