Aplicativo promete gerar empregos para operadores de telecobrança

Marília/SP 4/12/2019 – Se você possui conhecimentos em negociação e cobrança, é possível trabalhar por conta própria abrindo sua própria assessoria de cobrança.

O Brasil encerrou o terceiro trimestre de 2019 com 12,515 milhões de desempregados. Isso representa 11,8% da população, de acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

A mesma pesquisa indica que não houve emprego para 27,453 milhões de pessoas no Brasil no período. Este indicador é composto pela taxa de desocupação, pela taxa de subocupação por insuficiência de horas e a taxa da força de trabalho potencial, que são pessoas que não estão procurando emprego, mas que estariam aptas a um trabalho.

Com a taxa de desemprego elevada, o número de microempreendedores individuais também está subindo, conforme mostrou dados da Boa Vista, divulgados no final de outubro. A pesquisa indica um aumento de 13% no número de MEIs com relação aos últimos três meses. O número de outros tipos de empresas abertas também cresceu em 6,8% no mesmo período. No geral, a pesquisa mostrou um crescimento de 11,5% na abertura de empresas no mesmo período.

Na tentativa de amenizar o problema do desemprego para operadores de telecobrança, foi desenvolvido o Recuperador CRM, que é uma plataforma grátis para gestão de carteiras de cobrança. O software permite cadastrar clientes, gerar acordos, emitir boletos e mais. Ou seja, ele oferece toda a infraestrutura de software necessária para gerenciar uma operação de cobrança de forma ilimitada e sem mensalidade, o que é ideal para quem está desempregado ou para quem está começando um novo negócio com capital reduzido, comenta Leonardo Assuane Duarte, diretor da empresa.

De acordo com Leonardo, se alguém possui conhecimentos em negociação e cobrança extrajudicial, é possível trabalhar por conta própria abrindo sua própria assessoria de cobrança. Para isso, basta apenas um celular que faça ligações ilimitadas, um computador com o Recuperador CRM configurado e muita vontade de trabalhar. Ele sugere entrar em contato com o setor financeiro de empresas que possam ter muitos devedores e oferecer o serviço, tais como escolas, planos de saúde, creches, mercados, farmácias, academias, lojas em geral e provedores de internet.

“O Recuperador CRM é um aplicativo que democratiza a cobrança para micro, pequenas empresas e profissionais liberais, pois permite acesso a recursos que antes somente estavam ao alcance das grandes corporações”, afirma Leonardo.

Além da gestão da cobrança, o sistema ainda conta com um módulo de negociação, que possibilita a troca de mensagens entre o devedor e o operador de cobrança por meio de um app Android e iOS. Interessados podem se cadastrar gratuitamente em www.recuperador.com.br.

Website: https://www.recuperador.com.br

Web Site: