Após ordem judicial, obras do Roraima Garden Shopping são retomadas

Boa Vista, Roraima 2/5/2013 – Apresentamos todos os laudos técnicos e comprovamos a conformidade com as regras estabelecidas e a competência da RC Empreendimentos para realizar projetos desse porte.

O juiz da 3ª Vara Cível de Boa Vista, acolheu, no último dia 19, recurso da RC Empreendimentos no qual argumenta que a suspensão das obras poderia prejudicar a construtora. A construtora estaria sujeita a arcar com prejuízos de rescisões de contratos de locação e prestação de servidos já realizados para a construção do shopping.

Segundo a decisão, ficou provado que a construtora atendeu a todos os procedimentos necessários para o licenciamento do empreendimento. O advogado da construtora, Gustavo Valadares, da Jacoby Fernandes & Reolon Advogados Associados, argumenta que a paralização seria infundada: “Desde o início das obras a empresa realizou estudos e obras para controle do impacto ambiental. Apresentamos todos os laudos técnicos e comprovamos a conformidade com as regras estabelecidas e a competência da RC Empreendimentos para realizar projetos desse porte”.

Shopping impulsionará mercado de Boa Vista

Com a implantação do empreendimento, o Estado dará um grande passo rumo ao desenvolvimento. Embora a cidade seja a maior do Estado em participação no PIB e a primeira em potencial de consumo, é a única capital brasileira que ainda não possui um shopping center. Somente durante as obras, estima-se um investimento de R$ 120 milhões, proporcionado cerca de 3,5 mil empregos diretos e indiretos, além de arrecadação anual de aproximadamente R$ 35 milhões em impostos durante seu funcionamento.

O novo shopping terá 175 lojas, 24.100 m², 1.530 vagas de estacionamento e hipermercado. Além disso, o empreendimento terá 6 salas de cinema multiplex com tecnologia 3D e praça de alimentação com mais de 900 lugares.

Web Site: