App de contabilidade para micro e pequenas empresas facilita o dia a dia do empreendedor

Florianópolis, SC 18/3/2020 – “Queremos que a contabilidade seja rápida e fácil e não uma dor de cabeça na vida do empresário.”

Escolher a tributação da empresa, acompanhar o faturamento, os impostos, transmitir declarações obrigatórias ao governo (como por exemplo o e-social e o Sped contábil), são ações que fazem parte do cotidiano de todos os tipos de empreendimentos, isso sem falar nas operações de gestão do dia a dia.

Neste sentido a tecnologia tem se mostrado uma excelente aliada dos pequenos empresários, oferecendo soluções baratas e eficientes para as suas demandas diárias. Aplicativos de gerenciamento financeiro, sistemas de gestão (ERPs) com valor baixo e acessíveis em todo o Brasil, e até mesmo aplicativos de contabilidade estão se destacando neste cenário.

Um desses aplicativos, a Razonet, foi criada pelos sócios Valdenir Menegat e Odivan Cargnin, com o intuito, justamente, de facilitar o acesso à informação e à contabilidade das pequenas empresas.

Vale salientar, que a dupla possui mais de 25 anos de experiência no mercado contábil e traz esse conhecimento para o app.

“Queremos que a contabilidade seja rápida e fácil e não uma dor de cabeça na vida do empresário. Queremos que ele tenha o controle de seu faturamento de suas despesas, de sua folha de pagamento, tudo na palma da mão. Queremos que ele foque no seu negócio, que a sua loja passe de MEI para ME; de ME para EPP e que um dia ele tenha que sair do simples nacional, pois seu faturamento aumentou muito”, explica Valdenir.

O app está há pouco mais de 01 ano no mercado, tem interface intuitiva e planos acessíveis. “Quando criamos a Razonet pensamos muito em como gostaríamos de oferecer um serviço útil, eficaz e acessível para o empresário. A contabilidade tradicional pode ser extremamente burocrática e dispendiosa”, ressalta Odivan.

Essas novas tecnologias fazem uso da automação de processos e não realizam atendimentos presenciais, o que agiliza os trâmites e permite o barateando dos custos, razão pela qual têm valores muito mais acessíveis.

Reduzir os custos pode representar a diferença entre lucro e prejuízo em uma pequena empresa e, neste sentido, aplicativos como o da Razonet podem gerar uma economia considerável para esse público.

A empresa oferece um simulador de custos contábeis que pode ser testado por todos no sítio: https://www.razonet.com.br/#simulador. Em um experimento real feito pela Razonet, uma microempresa, optante do Simples Nacional, com 8 funcionários, que pagava mensalmente R$1.400,00 (além de décimo terceiro) passou a pagar R$ 324,90 reais por mês. Uma economia de mais de mil reais mensais, mais de 75% ao mês!

Benefícios da contabilidade digital para micro e pequenas empresas

Apesar de ser um processo todo digital, reduzindo quase a zero as chances de erros manuais, por trás da operação existem especialistas que realizam toda a conferência dos processos automatizados. Esses profissionais tiram as dúvidas do empreendedor e auxiliam no planejamento dos próximos passos da empresa. “Com todos os dados de entrada e saída na palma da mão, o contador e o empresário conseguem acompanhar e planejar o futuro de forma mais rápida e assertiva”, destaca Odivan.

Para a Razonet, simplicidade e agilidade são essenciais para que o empreendedor possa tomar decisões assertivas. Praticidade, segurança e custos baixos são benefícios que a tecnologia, aliada à contabilidade podem trazer para os empresários.

 

Website: http://razonet.com.br/

Web Site: