App de finanças pessoais pagará R$ 5 mil para 5 pessoas

Brasil 6/2/2020 – Saber que podemos mudar a vida de muitas pessoas por meio de uma solução digital é muito animador

Controlar despesas não é tarefa fácil – e os dados comprovam isso. Segundo pesquisa realizada pela CNC, Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 64,7% das famílias brasileiras estão endividadas.

Com este cenário em vista e a missão de ajudar as pessoas a não se estressarem mais pensando em dinheiro, a Olivia, aplicativo de inteligência artificial que acaba de ser lançado no Brasil, promove uma ação com o objetivo de auxiliar seus usuários a começarem o ano de 2020 com suas dívidas zeradas.

Para concorrer à premiação, os interessados devem baixar o aplicativo até o dia 07 de fevereiro, conectá-lo a pelo menos uma conta bancária ou cartão e então responder à assistente financeira, dentro do app, por qual razão ela deveria pagar suas contas.

Os autores das melhores respostas serão contemplados com prêmios no valor de R$ 5 mil cada e o resultado será divulgado dia 17 de fevereiro através das redes sociais da fintech.

“Não por acaso, o dinheiro é uma das principais causas de estresse dentro das famílias brasileiras. A Olivia nasceu com o propósito de ajudar as pessoas a gastarem melhor. A plataforma auxilia seus usuários não apenas na organização de suas receitas e finanças, mas indicando-lhes formas de economizar”, comenta Lucas Moraes, cofundador da plataforma. “Com a campanha, chamamos atenção para a necessidade de uma educação financeira e damos aquela ajuda para quem está endividado”, completa.

Informação a um clique de distância

A Olivia faz uso de inteligência artificial e economia comportamental para analisar as finanças das pessoas, prever quais serão as próximas despesas e dar recomendações sobre como gastar melhor.

“Saber que podemos mudar a vida de muitas pessoas por meio de uma solução digital é muito animador”, diz Moraes. “Fomos ao Vale do Silício para conseguir uma tecnologia que respondesse a todos os anseios que rodeiam aqueles que estão endividados. Nossa Inteligência Artificial é capaz de entender caso a caso de maneira isolada, trabalhando da melhor forma possível”, complementa. “Ter controle sobre a vida financeira vai muito além de gastar menos do que se ganha. É preciso desenvolver habilidades, sair das dívidas e pensar de maneira funcional. Temos certeza que a Olivia vai ajudar nisso”, finaliza.

A chegada da Olivia ao Brasil

Fundada em 2017, nos Estados Unidos, pelos brasileiros Lucas Moraes e  Cristiano Oliveira, a Olivia nasceu com a missão de diminuir o estresse financeiro e esticar o salário das pessoas

A ferramenta pede autorização para ter acesso às informações bancárias de seus usuários para mapear seus gastos e ganhos e prever um padrão – todas as conexões são criptografadas e o usuário pode escolher a que dados a Olivia terá acesso. Com os dados em mãos, a plataforma pode dar sugestões sobre como usar o dinheiro disponível.

Hoje, podem se conectar ao aplicativo clientes dos bancos Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Nubank, além de portadores dos cartões Alelo, CrediCard, Sodexo, Ticket, Itaucard e American Express emitido pelo Bradesco. Há cerca de um   ano, a assistente virtual também se vinculou ao app dos cartões BV. Saiba mais: olivia.ai/br.

Website: https://oliviaai.app.link/prpromoolivia