App de Insumos para Aquicultura beneficia pequenos produtores

Goiânia, GO 10/9/2020 – Sustentabilidade – Linha Ecomix® no Aqua In

Primeiro aplicativo especializado em insumos para produtores do ramo da aquicultura. O grupo Aqua Insumos criou o marketplace Aqua In, onde reúne em um mesmo lugar digital as principais empresas do setor, dentre elas estão as de nutrição, aditivos, reprodução, qualidade de água, equipamentos, automação, fármacos, vacinas, biosseguridade, software de gestão, laboratórios de diagnósticos, revistas e livros técnicos do setor de aquicultura.

A aquicultura brasileira é o setor que mais cresce quando comparado a outros setores de produção animal. Conforme artigo da Revista Safra, o Brasil é o quarto maior produtor mundial de tilápia, com propensão de se tornar um dos principais players mundiais de abastecimento desta espécie, assim como já é em outros seguimentos (aves, suínos e bovinos). Os peixes nativos não ficam atrás, hoje em dia, representam próximo de 40% da produção nacional.

Apesar de todo este potencial, o setor produtivo da aquicultura apresenta grande dificuldade de acesso aos insumos, ficando limitado a poucas opções e baixo acesso às novas tecnologias disponíveis. Percebe-se que este é um dos principais entraves que limita o produtor a otimizar sua produção.

Para atender ao setor, o grupo Aqua Insumos criou o marketplace Aqua In – Aqua Insumos, um aplicativo (App) de fácil uso, onde reúne em um mesmo lugar digital as principais empresas do setor, dentre elas estão as de nutrição, aditivos, reprodução, qualidade de água, equipamentos, automação, fármacos, vacinas, biosseguridade, software de gestão, laboratórios de diagnósticos, revistas e livros técnicos do setor de aquicultura.

O App está disponível no Play Store para o sistema Android e pode ser baixado gratuitamente, basta pesquisar Aqua In. Através deste aplicativo, o produtor conseguirá de forma simples acessar as principais empresas do setor e ter acesso aos seus produtos, serviços, valores e informações de uso. Para as empresas é um novo canal de comunicação que proporciona maior amplitude de divulgação e comercialização de seus produtos e serviços, tudo isso de forma mais eficiente e com menor custo.

A nova ferramenta visa estreitar a relação entre o setor produtivo e fornecedores de insumos, possibilitando o acesso às informações e novas tecnologias disponíveis, independentemente do tamanho de sua produção.

Os produtos Ecomix G®, Ecomix MO® e Ecomix Max® já estão disponíveis dentro do aplicativo Aqua In.

Ecomix G® está na categoria Qualidade de água: “Biorremediador de ambiente” – Utilizado para acelerar o processo de degradação de matéria orgânica na coluna d’água estabilizando e impedindo a eutrofização dos viveiros.

Ecomix MO® : “Biorremediador de solo” – O produto traz vantagens como estabilização do pH do solo, redução no uso de fertilizantes durante o ciclo e eliminação de lodo no fundo do tanque permitindo o repovoamento logo após a despesca.

Ecomix Max® está na categoria Biosseguridade: “Neutralizador de Odor” – Produto ecológico, não tóxico, com ampla aplicabilidade e 99,9% de eficácia comprovada na redução e controle de maus odores.

Website: https://ecocla.com.br/loja