Aproveitando o sol para praticar exercícios ao ar livre

Curitiba,PR 23/12/2019 –

A prática regular de atividade física contribui para a saúde e, principalmente, para a melhora da qualidade de vida, mas, o treino não precisa ser apenas em ambientes fechados, como em academias, por exemplo. Também é possível treinar ao ar livre.

Praticar esportes regularmente melhora o condicionamento físico, ajuda na prevenção de doenças, auxilia na perda de peso, estimula o fortalecimento muscular, melhora a autoestima, entre outros benefícios.

São várias atividades que podem ser praticadas ao ar livre: corrida, caminhada, patinação, futebol, vôlei, bicicleta, entre outras. O ideal é encontrar um exercício com o qual tenha afinidade e investir nele. Além disso, esse tipo de treino aumenta a disposição, pois melhora o humor, diminui a ansiedade e ajuda a ter mais energia. Fazer uma caminhada ou corrida no início da manhã, pode fazer a diferença para a produtividade no trabalho, por exemplo.

As atividades ao ar livre também estimulam o contato social com outras pessoas. Existem vários grupos de caminhadas, corridas e ciclismo, além de maratonas e eventos que são organizados em vários lugares.

Outro benefício é o aumento da vitamina D no organismo, pois a baixa desse nutriente pode diminuir a imunidade e aumentar o risco de desenvolvimento de câncer. A principal fonte desse tipo de vitamina é o sol, por isso, é importante treinar com regularidade ao ar livre.

Independentemente da modalidade escolhida, é necessário utilizar roupas e acessórios apropriados, além de ter cuidado com o sol. Por exemplo, é importante utilizar tênis adequado para caminhada ou corrida ou para proteção de impacto. Também é necessário manter a hidratação antes e durante a prática do esporte, além do uso de protetor solar.

Um Clube de Campo é o local ideal para a prática de atividade física ao ar livre com conforto e segurança. O Santa Mônica Clube de Campo dispõe de estrutura e profissionais qualificados.

Os associados do Clube contam com um treinamento exclusivo para corrida e caminhada, que oferece planilhas específicas de acordo com o objetivo pessoal. O grupo tem acompanhamento profissional. O programa é feito de acordo com o estágio de preparação, ou seja, ideal para quem está começando ou já faz exercício regular. Outra atividade que pode ser praticada no Santa Mônica é o Crossfut. Praticado ao ar livre, usa os fundamentos técnicos, físicos e táticos do futebol para a melhora do desempenho e das condições físicas.

Um dos maiores e principais clubes da América Latina, o Santa Mônica Clube de Campo conta com uma reserva ecológica com mais de 72 alqueires por área. Com diversas atividades para adultos e crianças, o Clube dispõe de trilhas ecológicas, estandes de tiro, pista de skate, várias churrasqueiras cobertas para garantir a diversão, lanchonetes e restaurantes. O Clube também dispõe de várias modalidades esportivas como, por exemplo, Futebol, Golfe, Peteca, Tênis, Bocha e muito mais.

Para saber mais: https://www.santamonica.rec.br/

Website: https://www.santamonica.rec.br/

Web Site: