Aquário recebe prêmio Melhores Empresas para se Trabalhar no Paraná – 2019

Maringá – PR 4/11/2019 –

A empresa de tecnologia e telecomunicações Aquário, conhecida anteriormente como Antenas Aquário, subiu cinco posições na premiação Great Place to Work (GPTW) – Paraná 2019, que foi realizada na noite de 30 de outubro, em Curitiba, e homenageou as melhores empresas para se trabalhar do estado. Genuinamente maringaense e com 42 anos de tradição, a companhia obteve a 40ª colocação no Paraná tendo sua cultura organizacional moderna e inclusiva apontada como um dos principais diferenciais para a excelente classificação. Mais de 80% dos colaboradores da companhia responderam a um extenso questionário e indicaram positivamente aspectos como a presença considerável de mulheres em cargos de liderança; máximo respeito entre os funcionários independentemente de seu gênero, orientação sexual e etnia; e tratamento equitativo em relação à idade dos colaboradores para todos os cargos.

Fundada em 1977 pelo casal José Sendeski Neto e Agma Aparecida Gonzales Sendeski, a empresa Aquário, atualmente liderada pela segunda geração da família, destaca-se como uma das principais escolhas do consumidor brasileiro para telecomunicações em setores como TV, celulares, internet e radiocomunicação. Além da produção de antenas para TV, principal produto em décadas anteriores, hoje, a companhia foca-se em ser referência na fabricação e comercialização de soluções tecnológicas para conectividade. “Estamos modernizando e ampliando tanto o portfólio de produtos quanto a maneira de administrar, sem deixar de lado a tradição e o DNA da Aquário”, comenta Douglas Sendeski, presidente da companhia. “Como resultado, criamos inovações simples que tornam a vida das pessoas mais prática e funcional. Isso começa aqui, com um time que pensa fora da caixa”, completa.

Para Jenifer Izidoro da Rosa Mari, responsável pelo setor de RH da empresa, um dos pontos chave para a administração e os recursos humanos da companhia é escutar as opiniões e visões distintas dos colaboradores em diferentes cargos, o que auxilia os gestores nas tomadas de decisão. “Seja em nossa sede, na gestão de pessoas ou no dia-a-dia das equipes, a participação de todos é o segredo para levar ao mercado soluções criativas e essenciais”, comenta Jenifer.”Procuramos pensar no bem-estar de cada colaborador; trazer ao escritório um clima organizacional agradável, harmônico e, principalmente, humanizado. Isto se refletiu no avanço de posições da GPTW deste ano”, completa.

Website: http://www.aquario.com.br