Argentina e Brasil com mais conexões low cost: Flybondi inaugura voos para Porto Alegre

10/3/2020 –

A Flybondi, a primeira companhia aérea low cost de Argentina, estreou, no dia 3 de março, sua quarta rota para o Brasil, posicionando Porto Alegre como seu sexto destino internacional.

O voo inaugural partiu do Aeroporto El Palomar (EPA) para o Aeroporto Internacional Salgado Filho (POA) às 17h05. O avião foi recebido na capital do Rio Grande do Sul com seu tradicional batismo (water salute).

“Estamos muito felizes e entusiasmados em inaugurar nossa quarta conexão para o Brasil em menos de cinco meses. Continuamos ampliando nosso alcance a este grande país, aumentando a conectividade da região e fazendo com que viajar de avião seja cada vez mais acessível”, disse CEO de Flybondi, Sabastián Pereira. “Porto Alegre é uma cidade muito importante, que não se destaca somente como um grande centro industrial, como também por seus atrativos turísticos para os argentinos. Além disso, os gaúchos poderão viajar para Argentina com tarifas mais baratas”, completa.

O voo para Porto Alegre sai do Aeroporto Internacional El Palomar e tem três frequências semanais, às terças, às quintas e aos sábados. As tarifas para este destino se encontram por 60% abaixo dos preços da concorrência, a partir de R$ 203 (mais taxas e impostos) por trecho, mas pode sofrer variação de acordo com a antecedência da compra e a época que se pretende viajar.

Flybondi começou suas operações no Brasil em outubro de 2019, quando passou a voar para o Rio de Janeiro. Depois deu início ao voo de Florianópolis (rota sazonal) e, no final de janeiro, inaugurou a rota para São Paulo. Agora é a vez de Porto Alegre. Assim, o Brasil se tornou um destino estratégico para a companhia aérea e uma excelente opção para que as pessoas possam viajar com tarifas mais baixas do mercado, oferecendo a possibilidade de chegar a qualquer uma destas cidades de maneira direta, rápida e segura.

Nos cinco meses de operação no Brasil, Flybondi se tornou uma excelente alternativa nas rotas que operam por ser a única conexão low cost entre Argentina e Brasil. Com uma ocupação média de 85%, já transportou mais de 60 mil passageiros e com uma performance de pontualidade de 95% em todos seus voos.
Sobre a Flybondi

Flybondi iniciou suas operações na Argentina em janeiro de 2018 e, com somente dois anos de existência, se consolidou como a maior companhia aérea low cost da Argentina. Em 24 meses, transportou mais de 2,5 milhões de passageiros, dos quais 540 mil viajaram de avião pela primeira vez. Além disso, já conta com 9% de mercado e, nos últimos dois meses, ocupou a primeira lugar na indústria aérea argentina em níveis de ocupação em seus voos.

Flybondi em números

Mais de 570 funcionários
5 aeronaves Boeing 737-800 NG com 189 assentos
24 rotas
20 destinos
Mais de 2.700.000 passageiros transportados
540.000 viajaram de avião pela primeira vez
82% pontualidade (fevereiro 2020)
90 % ocupação (fevereiro 2020)
9% de participação de mercado / market share (fevereiro 2020)
Fator de Ocupação: 90% (fevereiro 2020)

Sobre o Flybondi.com
A Flybondi é a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina que oferece os menores preços graças à eficiência em vários processos: uma única frota, alto uso diário de cada aeronave, otimização de tempos de atenção em terra, capacidade máxima de assentos em cada aeronave e segmentação de produtos e serviços. Os principais investidores da Flybondi.com Airlines são: Cartesian Capital Group LLC, a Yamasa Co. Limited. Também se juntam os executivos Michael Cawley (Ryanair) e Michael Powell (Wizz Air), que são outros acionistas da companhia aérea argentina.

Nossas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/flybondi
Instagram: https://www.instagram.com/flybondioficial/
Twitter: https://twitter.com/flybondioficial
YouTube: https://www.youtube.com/flybondioficial
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/flybondi
Site: https://flybondi.com/

Departamento de Comunicação Corporativa

Lucía Ginzo – Cel. (54 9) 113 181 8890 – [email protected]
Morena Monteiro – Cel. (54 9) 116 751 8396 – [email protected]

Website: http://www.flybondi.com

Web Site: