ARH Serrana comemora 25 anos de atuação no segundo maior pólo metalmecânico do país

Caxias do Sul – RS – 08/02/2013 9/2/2013 – Somente em Caxias do Sul, município sede da associação, são 178.235 trabalhadores formais atuando em 33.830 empresas

A Associação Serrana de Recursos Humanos (ARH Serrana) inicia as comemorações de seus 25 anos lançando nesta quinta-feira (7) sua nova identidade visual. A celebração da data contará ainda com selo comemorativo, resgate histórico, a ser publicado no decorrer do ano nas publicações da associação, e palestra com o filósofo brasileiro, mestre e doutor em Educação Mario Sergio Cortella, evento que ocorre no dia 15 de abril, no Teatro da UCS.
A ideia central para a construção da nova marca da ARH Serrana foi a de revitalizá-la, sem que ela perdesse a sua essência e identificação com os seus objetivos. As cores, em novos tons, foram pensadas para transmitir confiabilidade, serenidade, leveza e segurança. O ícone simboliza as pessoas em constante avanço, evoluindo para projetarem o crescimento de todos. As letras minúsculas passam um sentido de igualdade, modernidade e união de forças. É a representação de que todos são importantes e de que o crescimento da associação faz parte de uma ação coletiva.
A abrangência da ARH Serrana pode ser medida em números. Somente em Caxias do Sul, município sede da associação, são 178.235 trabalhadores formais atuando em 33.830 empresas. Em sua maioria, elas contam com profissionais focados na gestão de pessoas.
Uma média de 2 mil pessoas participa anualmente das atividades promovidas pela associação, como cursos e eventos. A concretização de inúmeras ações tem o suporte de cinco diretores, 32 profissionais, divididos em seis departamentos, e os Conselhos Diretor, Fiscal e Superior, composto por 26 integrantes, entre ex-presidentes e diretores, todos atuando de forma voluntária, além da equipe interna da associação.
“Esses números aumentam nossa responsabilidade na manutenção de projetos que fortaleçam a comunidade ligada à gestão de pessoas”, destaca o presidente da ARH Serrana, Francisco Batista.
A ARH Serrana foi criada em 29 de abril de 1988, a partir de uma necessidade comum de gestores e profissionais de RH de empresas locais em compartilhar experiências, fortalecendo e representando o segmento interno das organizações.

Atuação para o desenvolvimento

São inúmeras as ações desenvolvidas mensalmente pela associação, como cursos, palestras, visitas técnicas a empresas, oficinas e eventos focando a troca de ideias e networking. Na programação anual constam ainda eventos de desenvolvimento, como o Fórum de Gestão de Pessoas e a Missão Empresarial.
Entre as principais atividades da associação estão a Pesquisa Salarial e Indicadores de Gestão e a Pesquisa de Clima ARH. O estímulo à valorização de melhorias na área de gestão de pessoas ocorre por meio da entrega anual do prêmio Destaques do Ano em Recursos Humanos, a mais importante distinção na área de gestão de pessoas na Serra gaúcha.
Vale destacar o projeto Pensando no Futuro que vem, desde 2009, preparando alunos de escolas públicas de Caxias do Sul para iniciarem sua atuação no mercado de trabalho. Durante o curso Assistente Administrativo, reconhecidos profissionais de RH ministram as aulas de forma voluntária, divididas em 88 horas. Cerca de 150 estudantes já passaram pela qualificação.

Jornalista responsável: Anahi Fros (MTb. 9420)

Website: http://arhserrana.com.br