Armo firma parceria com Carrara e fortalece o mercado de vedação no Brasil

Ribeirão Preto-SP 10/4/2013 – “Os produtos são fabricados 100% isentos de amianto, que os torna mais seguros para o operador e atendem perfeitamente as mesmas aplicações ou até melhor do que os próprios materiais de amianto”, diz Serpa.

A parceria entre a Armo do Brasil e a Carrara, empresa italiana especializada em produtos para vedação, acaba de se consolidar e promete mudar os rumos desse mercado no país, sobretudo na região Sudeste, onde a empresa brasileira é a primeira a representar a marca italiana.

“Foi um grande passo essa aliança com a Carrara. Descobrimos uma afinidade imensa no perfil das duas empresas que buscam se diferenciar no mercado por meio de soluções de alto desempenho e ações como o desenvolvimento técnico desses produtos”, pontuou Karina Borges, diretora comercial da Armo.

A Carrara está presente nos mercados europeu e asiático e chegou ao Brasil em 2003, mas só intensificou sua atuação em 2007 quando decidiu focar seus esforços na região Nordeste. Agora em 2013, a fabricante de soluções em vedação se prepara para instalar uma fábrica no país. “Ainda não temos uma data definida, mas tudo indica que esse passo será um marco estratégico para aumentarmos nossa competitividade por aqui”, garante Milton Serpa, gerente de produto da Carrara no Brasil.

A Armo já deu início ao desenvolvimento dessa nova linha de produtos que conta com gaxetas para bombas e válvulas, juntas para flanges, papelões hidráulicos e até selos mecânicos, sendo este último considerado a evolução em vedação e que, em breve, irá integrar o portfólio da empresa brasileira. “Pouquíssimas empresas possuem corpo técnico capacitado para oferecer soluções aos problemas geralmente apresentados pelas indústrias que visitamos. A Armo vem com esse intuito, de resolver o problema com produtos de qualidade e custo competitivo”, explica a diretora.

As soluções da Carrara são voltadas aos principais segmentos industriais, desde o químico, papel e celulose e farmacêutico até o alimentício, siderúrgico, mineração e sucroenergético, sendo esta diversidade uma das razões pela qual a Armo aderiu à marca. Além disso, os produtos da marca trazem um diferencial em qualidade e na composição. “Os produtos são fabricados 100% isentos de amianto, que os torna mais seguros para o operador e atendem perfeitamente as mesmas aplicações ou até melhor do que os próprios materiais de amianto”, diz Serpa.

As perspectivas para a nova linha de produtos de vedação, sobretudo, na região Sudeste, são, sem dúvida, positivas, segundo Karina Borges. A diretora diz que a empresa já atuava nesse mercado com produtos para aplicações mais simples e a decisão de ampliação do portfólio com soluções com desempenho superior aconteceu no momento certo. “Nossos técnicos têm recebido todo respaldo necessário da Carrara para desenvolverem os produtos da marca nas indústrias e usinas com as quais temos contato e já estão apresentando bons resultados. A tendência é que isso cresça cada vez mais, pois estamos lidando com soluções de primeira linha”, finaliza.