AS é premiada pela Infraero por eficiência logística em Manaus

São Paulo – SP 26/11/2019 –

Em 21 de novembro, a Infraero realizou uma solenidade em Manaus para a entrega dos prêmios do Programa Infraero de Eficiência Logística (Piel) do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes. Implementado em 2009, o Piel reconhece as empresas que mais se destacam pela agilidade no desembaraço de cargas importadas, fomentando a competição e aprimorando continuamente as operações no Terminal de Logística de Carga (Teca) do aeroporto, além de estimular os investimentos do setor em outros serviços, garantindo a otimização dos custos envolvidos.

O índice utilizado para a premiação teve como base o ranking de eficiência logística, divulgado mensalmente no site da Infraero Cargo . Esse indicador é aferido pela Infraero por meio do monitoramento de tempo do processo logístico, desde a chegada da carga nos terminais da empresa até a entrega ao representante legal.

Excepcionalmente, essa edição do Piel premiou empresas que apresentaram os melhores resultados na performance logística de importação em 2018 e 2019, com apuração dos resultados no período de julho a junho de cada ano. Ao todo foram 10 segmentos e categorias homenageados, sendo eles: Operações Aduaneiras Especiais; Transporte / Duas Rodas / Automotivo; Tecnologia; Metal-Mecânico; Bebidas, Farmacêutico/Equipamentos Instrumentos Médicos; Diversos; Químico (somente 2019); Importador Destaque; Exportador Destaque e Cadeia Destaque (Agente, Despachante e Transportador Rodoviário).

A Asia Shipping (AS) ganhou o prêmio na modalidade Agente de Carga, na categoria Tecnologia. Para a AS, é uma grande satisfação receber mais esse reconhecimento. “Estamos muito orgulhosos por alcançar essa premiação tão importante. Esse reconhecimento só existe por conta do empenho de cada colaborador, todos os dias”, afirma. As colaboradoras Amanda Pedrosa e Caroline Barbosa, ambas da filial de Manaus, foram as responsáveis por receber o prêmio em nome da empresa.

O Teca do Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM), principal complexo logístico da Rede Infraero, realiza operações de importação, exportação e carga nacional. De acordo com a Assessoria de Imprensa, o complexo logístico conta com 49 mil m² de área operacional e capacidade para armazenar 960 mil toneladas/ano. Para isso, dispõe de modernos equipamentos para movimentação e armazenamento de carga, com sistemas automatizados, armazéns especiais para cargas perigosas, cofre, complexo de câmaras frigoríficas, além de sistema de vigilância 24 horas por dia e salas comerciais e operacionais.

A AS, uma das vencedoras da premiação, é referência no transporte internacional de cargas e tem 23 anos de experiência, mais de 1000 colaboradores, 39 escritórios próprios em 11 países e uma rede completa de representantes nos cinco continentes. A empresa se tornou especialista em importações para toda a América Latina e assim, em 2015, integrou o ranking das 50 maiores companhias do setor mundial de Freight Forwarding da Transport Topics.

Website: https://www.asgroup-portal.com/

Web Site: