As melhores praias de Ubatuba, litoral de São Paulo

Curitiba,PR 28/10/2019 –

Situada no litoral norte de São Paulo, Ubatuba é uma cidade famosa pelas belas praias que atraem turistas de diversos lugares. Contando com mais de 102 praias, Ubatuba também possui algumas ilhas e uma natureza exuberante. Para todos os gostos, desde praias desertas ou movimentadas, bem como águas calmas ou mais agitadas, Ubatuba é o destino perfeito para curtir o verão com a família e os amigos.

Praia da Santa Rita

É ideal para curtir com as crianças, já que não tem ondas. Além disso, é uma excelente opção para quem gosta de nadar com tranquilidade ou, até mesmo, praticar o stand up paddle. Uma dica é levar lanche, pois a praia não possui quiosques.

Praia Grande

Se o turista adora agitação, mar com ondas e variedade de quiosques, a Praia Grande é o lugar ideal. Além de contar com excelente infraestrutura – duchas e banheiros – a praia também é bem próxima do centro da cidade, proporcionando mais facilidade na hora de ir a bares, sorveterias, restaurantes, shoppings, lojas e outras atrações. Vale a pena visitar o Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba.

Praia da Fazenda

Uma praia com visual fantástico que já foi até cenário de novelas, minisséries, filmes nacionais e internacionais. Composta de águas cristalinas e calmas, a Praia da Fazenda também possui rica biodiversidade. Vale destacar que não existem hotéis, restaurantes ou outro comércio na região, por ser uma área de preservação.

Praia do Prumirim

Com mil metros de extensão de areia grossa e clara, repleta de verde espalhado da Mata Atlântica, a Praia do Prumirim é semelhante a uma piscina natural. Quando as águas do mar estão agitadas, também é a preferida pelos surfistas. Para quem gosta de mergulhar, não pode deixar de ir na Ilha de Prumirim, onde o acesso pode ser feito por escunas ou embarcações.

Praia de Maranduba

Contando com 7 km de extensão, a Praia de Maranduba é reconhecida pela agitação. Além de poder escorregar no toboágua que fica no mar, é possível alugar pranchas de stand up paddle, banana float, passear de escuna, jogar bola e ainda conhecer as Ruínas da Lagoinha e o Castelo dos Arautos. A praia possui um mar calmo, quiosques, duchas e lugar para estacionar o seu carro com segurança.

Praia da Fortaleza

Ótima para os amantes de corridas, caminhadas e esportes, a Praia da Fortaleza também possui um mar calmo para as crianças poderem aproveitar. O lugar também oferece uma variedade de bares de restaurantes que oferecem salgados, almoços, porções, lanches e bebidas. Na Praia da Fortaleza é possível passar o dia com tranquilidade e sem preocupação.

Praia das Toninhas

Um lugar repleto de beleza natural e excelente infraestrutura, a Praia das Toninhas possui 1.300 metros de areia branca e fina, além de águas perfeitas para a prática do surf e bodyboard, no lado esquerdo da praia. Já no lado direito, as águas são recomendadas para famílias com crianças. Na hora que bater a fome, o local oferece uma gastronomia variada com culinária japonesa, frutos do mar, pizzaria e muito mais.

O Clube Candeias dispõe de uma unidade própria localizada na Praia das Toninhas. O Candeias Ubatuba oferece acomodações equipadas com ar frio, cozinha, micro-ondas, Tv, cobertores e ainda disponibiliza para os seus hóspedes churrasqueira, piscina, sala de jogos, toboágua, cofre e Wi-Fi.

O Clube Candeias oferece inúmeras vantagens aos associados, como uma rede integrada de mais de 500 mil opções de hospedagem pelo mundo, disponíveis para reserva no portal do associado e no aplicativo pelo celular!

Saiba como se associar ao Clube em https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Website: https://portal.clubecandeias.com/associe-se

Web Site: