As melhores práticas para ter recursos financeiros em caso de doença grave, cirurgia ou incapacidade temporária

Três Corações, MG 27/2/2020 – Seguros de vida para usar em vida: o caminho para a tranquilidade

É comum conhecer alguém que teve que passar por uma doença grave como câncer, problemas do coração e mal de Alzheimer!

O número de diagnósticos de câncer tem aumentado consideravelmente no Brasil.

Segundo o Inca (Instituto nacional do Câncer), a estimativa de novos casos de câncer no Brasil em 2020 pode chegar em mais de 620 mil novos diagnósticos.

Por mais difícil que seja lidar com esses problemas e pensar neles, a melhor solução ainda é a prevenção.

Outro número assustador é o de internações hospitalares, somente no mês de Dezembro de 2019, segundo o Datasus, foram 874.243 pessoas internadas no Brasil.

Cuidar da saúde e tentar levar a vida da forma mais saudável possível não deixa as pessoas de fora dos riscos.

A poluição, conservantes e agrotóxicos, dias estressantes, noites mal dormidas são fatores que podem levar qualquer um a ter uma doença grave.

Sem mencionar os problemas relacionados a doenças genéticas.

E diante de todos esses problemas e inúmeros outros, a saúde financeira e qualidade de vida de qualquer pessoa e dos familiares pode ficar comprometida.

Ter um bom plano de saúde, pode amenizar as consequências, porém normalmente os planos de saúde não cobrem todos os procedimentos, não cobrem despesas de medicamentos, não cobrem despesas de locomoção e hospedagem e não permitem definir o profissional de preferência.

Outro fator é a renda mensal que normalmente é reduzida, principalmente para profissionais autônomos e pessoas que ganham acima do teto máximo do INSS.

Para prevenir financeiramente e garantir a proteção e qualidade de vida da família em caso de um diagnóstico severo, é imprescindível ter um seguro de pessoas que ofereça cobertura em vida.

Para muitos o conceito de seguro de vida é somente no caso de morte. Mas o mercado de seguros vem se adequando às novas realidades e hoje em dia é possível contratar seguros de pessoas onde o beneficiário não são os familiares ou pessoas queridas. O beneficiário é o próprio contratante do seguro.

O Seguro Cirurgias por exemplo oferece o pagamento de um valor predeterminado no caso de realização de até 917 procedimentos cobertos, onde o valor indenizado pode ser utilizado para pagar os custos da cirurgia, definir o profissional de preferência, ou qualquer outra finalidade.

O Seguro Diária de Internação Hospitalar garante o pagamento de diárias por internação hospitalar, para tratamentos clínicos ou cirúrgicos que não possam ser realizados em ambulatório, domicílio ou consultório e que sejam decorrentes de doenças ou acidente pessoal coberto.

O seguro Diagnóstico de Doenças Graves, é uma proteção para apoio financeiro no caso de diagnóstico de doenças cobertas pelo seguro. Existem planos que oferecem cobertura para até 28 diagnósticos de doenças graves como câncer, transplante do coração, anemia aplástica, esclerose múltipla, entre outros. O mais interessante é que a indenização não precisa ser utilizada para o tratamento, podendo ser utilizada de acordo com as necessidades.

Outro seguro de pessoas que pode ser utilizado em vida, é o seguro de Incapacidade Temporária, que garante indenização em caso de doença ou acidente em que o segurado fique impossibilitado de trabalhar. Um exemplo é um profissional autônomo que sofre um atropelamento e fica afastado do trabalho por mais de 180 dias para o tratamento. Durante o tratamento o profissional recebe da seguradora a indenização contratada mensalmente garantindo a manutenção do seu rendimento.

Existem outros seguros de pessoas que garantem indenização em vida, como a renda por invalidez, seguro de vida resgatável entre outros. O mais importante é solicitar o apoio de um corretor de seguros especialista para avaliar os diversos planos existentes no mercado, suas exclusões, franquias e que o valor do seguro não comprometa a renda financeira mensal.

A Lex Corretora de Seguros é especialista em seguros de pessoas para usar em vida. Atua no estado de Minas Gerais e de maneira digital atende todo o Brasil. Com mais de 5.000 clientes protegidos e 23 anos de mercado, levando tranquilidade, pois tem como missão levar proteção e segurança de maneira simples a maior quantidade de pessoas.

Sobre o autor:
Carlos Cesar Vilas Boas, Administrador por formação, seu trabalho é focado na proteção de bens, planejamento sucessório, proteção financeira, seja familiar ou empresarial. Ajuda pessoas a cuidar de tudo o que conquistou na vida, através de ativos securitários. É diretor, sócio e Corretor de Seguros na Lex Corretora de Seguros. Sempre ligado à tecnologia e ao mercado de seguros.

Website: http://www.lexseguros.com.br

Web Site: