As principais praias de Santa Catarina para conhecer

Curitiba, PR 21/8/2020 –

O litoral de Santa Catarina é repleto de boas opções para viajar e contemplar a natureza.

Relaxar na areia, aproveitar águas geladas e surfar grandes ondas é o jeito que muitos escolhem passar suas férias, e embora o Brasil conte com belíssimas praias, o momento de pandemia requer o isolamento social de todos, de modo que as viagens sejam deixadas para depois. Contudo, é possível aproveitar o período em casa para escolher as praias a serem visitadas em uma viagem futura, e por isso, estarão listadas abaixo sete praias incríveis em Santa Catarina para passar um fim de semana depois da pandemia.

Praia do Estaleirinho – Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos destinos mais escolhidos pelos visitantes do estado de Santa Catarina, pois conta com boa infraestrutura e belas praias. Uma que vale ser destacada é a Praia do Estaleirinho que, embora pequena, é tão bela quanto as demais. Ela vem ganhando cada vez mais destaque pelas festas das pousadas que ali se encontram, atraindo bastante aqueles que procuram se divertir. A Praia do Estaleirinho também é o destino ideal para aqueles que praticam bodyboard.

Praia da Vigia – Garopaba

Também conhecida como Praia da Preguiça, o local faz jus ao apelido e é perfeito para os que buscam tranquilidade. Conta com um mar tranquilo de águas cristalinas e, por ser pequena, não possui lotação e agitação como as outras, sendo o passeio ideal para famílias com crianças.

Praia dos Ingleses – Florianópolis

Na capital do estado muitas são as praias que chamam a atenção de turistas, contudo, uma que vale destaque é a Praia dos Ingleses. Com águas quentes e mais de 5 km de extensão, essa praia atrai todos os gostos, com águas tranquilas de um lado e ondas de outro. Na parte sul é possível encontrar um mar mais calmo, ideal para crianças e idosos, além de um museu a céu aberto e dunas para a prática do sandboard, o surfe na areia. Já ao lado norte as ondas são mais fortes, propícias para o surfe e outros esportes aquáticos, chamando mais a atenção de jovens.

Praia da Barra da Lagoa – Florianópolis

Além de belas águas azuis, a Praia da Barra da Lagoa encanta também pelos seus contrastes. Desde ondas para o surfe, até piscinas naturais para relaxar, lanchas modernas e barcos de pesca, essa praia mescla a modernidade e a história da cidade em um único lugar. É também uma ótima opção para praticar esportes fora d’água na extensa faixa de areia.

Praia do Rosa – Imbituba

Rodeada por montanhas, a Praia do Rosa é conhecida internacionalmente por sua beleza. Com o mar agitado, é muito visada pelos amantes dos surfe e pelos jovens que buscam agitação, mas também pode proporcionar tranquilidade na Lagoa do Meio, formada por água doce que permite mergulho ou a prática do standup. Entre os meses de julho e novembro, é possível também observar baleias que visitam a região para procriação.

Praia da Lagoinha – Bombinhas

Essa praia possui beleza ímpar, com águas cristalinas e cercada pela natureza. É um passeio excelente para os praticantes de mergulho livre, pois é possível nadar com os peixes. Além disso, a praia também chama a atenção pelas piscinas naturais que forma, proporcionando uma bela paisagem e tranquilidade.

Praia da Guarda do Embaú – Palhoça

Considerada uma das mais belas do país, essa praia tem a particularidade de acesso, que se dá pelo passeio de barco pelo Rio da Madre, que corre paralelo ao mar. Com ondas fortes e uma extensa faixa de areia, além do rio que corre ao fundo, a praia proporciona uma belíssima paisagem e é muito visitada por turistas. Está localizada em um pequeno vilarejo que tem como habitantes artesãos, pescadores e surfistas, preservando a tradição do lugar.

Conhecer esses belos destinos pode ficar ainda mais fácil associando-se ao Clube Candeias, que possui unidades próprias em cidades como Balneário Camboriú, Bombinhas e Florianópolis. Além disso, o maior clube de férias do mundo conta com um Programa de Recompensas que permite ao associado acumular pontos e viajar ainda mais.

Mais informações em https://www.clubecandeias.com/

Website: https://www.clubecandeias.com/

Web Site: