As principais vantagens de investir em Inbound marketing

Rio de Janeiro 12/5/2020 – A característica singular do inbound marketing é a forma como se aborda um possível cliente.

O termo inbound marketing é muito usado em discussões sobre o marketing digital, mas nem todo mundo sabe o que ele significa. E, para o diretor da Agência IMMA e especialista em marketing digital Rodrigo Darzi, é fundamental que empresários entendam do que esse conceito trata. “O inbound marketing, atualmente, é uma estratégia de publicidade da qual não se pode abrir mão, se você tem um negócio e quer que ele cresça através da internet.”

Mas do que, afinal, o inbound marketing se trata? A tradução do termo seria marketing da atração, e, para Darzi, esse nome resume a essência dessa estratégia. “A característica singular do inbound marketing é a forma como se aborda um possível cliente. Ao invés de ir diretamente ao cliente, o inbound marketing usa estratégias para fazer o cliente ir até a marca.”

Essa mudança de foco, para o especialista, é algo que torna o inbound marketing uma possibilidade muito atraente para qualquer empreendedor. “Uma das principais vantagens de investir em inbound marketing,” conta Darzi, “é que é uma modalidade que custa muito menos do que estratégias de marketing tradicional. É só pensar: O que custa mais caro, um comercial na televisão ou um post de blog? É uma conta muito simples.”

E as vantagens não param por aí: De acordo com Darzi, o inbound marketing também ajuda a sua marca a ganhar autoridade e se aproximar mais do seu público. “Isso ocorre com o marketing de conteúdo,” ele explica. “Quando você produz conteúdo de alta qualidade e compartilha isso com o público gratuitamente, a sua marca vai, aos poucos, se estabelecendo como uma referência no assunto. E você ganha a confiança dos consumidores, que criam afeição pela sua empresa. Assim, é uma forma de criar uma relação de proximidade com a sua audiência, o que ajuda muito no processo de fidelização do cliente.”

Website: https://agenciaimma.com.br/

Web Site: