As principais vantagens de se praticar Crossfut

Curitiba/PR 4/9/2019 –

O Crossfut é uma modalidade que mistura exercícios de treinamento funcional com os movimentos típicos do futebol.

Buscar uma atividade física para melhorar a saúde, o condicionamento físico e até mesmo o humor já é um consenso há um bom tempo. Nos últimos anos a ideia pulou dos discursos para iniciativas em direção a academias, serviços de personal trainer e outros mecanismos para atingir os objetivos.

A atração pelo conceito de uma melhor forma física deu margem para o surgimento de diversas modalidades, conseguindo milhares de adeptos, como o Crossfit. Mas também houve um reforço das atividades e esportes mais tradicionais como formas igualmente eficazes de se atingir os objetivos citados anteriormente, como o mais popular do país, o Futebol.

E assim como no Futebol, a criatividade dos brasileiros aflorou e, da iniciativa de um empresário e de um professor, surgiu o Crossfut.

O que é?

O Crossfut é uma modalidade que mistura exercícios de treinamento funcional com os movimentos típicos do futebol. Os grupos não são tão numerosos, contando com oito pessoas, geralmente. Elásticos de resistência, anilhas, cones e, naturalmente, bolas de futebol.

Os treinamentos podem durar de 30 a 45 minutos, sem interrupção, impondo, portanto, um ritmo bastante intenso, fazendo com que os praticantes percam até 1200 calorias por sessão.

Quais são os exercícios?

Os exercícios praticados pelos adeptos serão os mesmos praticados pelos pais da nova modalidade, o Crossfit e o Futebol. Assim, é bastante comum que sejam praticados:
– Aquecimento cardiovascular;
– Corridas com chutes;
– Subidas de escadas;
– Agachamentos;
– Abdominais;
– Pular corda;
– Elevação de joelho.

Quais são os benefícios?

Por ser uma modalidade que trabalha o corpo inteiro com exercícios aeróbicos, os adeptos podem esperar como resultado:
– Aumento da força física;
– Definição corporal;
– Perda de peso;
– Baixo risco de impacto;
– Melhoria no desempenho, no caso dos praticantes da modalidade Futebol;

Ganho de massa muscular

O caráter amplo das atividades desempenhadas no Crossfut favorece vários aspectos do organismo, como o coração, a pressão arterial e o nível de glicose. Mas não somente o corpo é beneficiado. O realizar da atividade também libera hormônios que trazem aos praticantes ótimas sensações de bem-estar, fazendo com que a modalidade permita um excelente equilíbrio de benefícios para o corpo e a mente.

Quem pode praticar?

Qualquer pessoa que apresente condições boas de saúde está apta à prática da modalidade. Atualmente entre 70 e 80 por cento do público praticante é composto por mulheres.

As limitações de idade tampouco existem, assim como as de objetivos. Atletas de alto rendimento e pessoas portadoras de paralisia cerebral já adotaram o Crossfut como sua atividade física.

Onde pode ser praticado?

A prática do Crossfut é bastante democrática quanto ao ambiente adequado. Ela pode ser feita em locais tradicionais, como as academias, porém vem sendo mais realizada em espaços abertos, como parques e praças por exemplo, permitindo aos praticantes um maior contato com a natureza – o que é um ponto motivador e positivo para o sucesso.

Até mesmo o ambiente de casa permite a boa prática da modalidade, uma vez que a estrutura necessária é bastante simples.

Que tal experimentar os benefícios da nova modalidade?

Se restam dúvidas quanto a um local adequado para iniciar a nova empreitada, vale visitar o Santa Mônica Clube de Campo. Além de oferecer a infraestrutura adequada e contar com profissionais capacitados para ensinar o Crossfut, ainda há diversas modalidades disponibilizadas pelo Clube para o bem-estar do corpo e mente.

Futebol, Vôlei, Ginástica, Natação, Corrida, dentre tantas outras atividades estão à disposição durante o ano inteiro em um ambiente profissional e apropriado para a prática desportiva.

Saiba mais em https://www.santamonica.rec.br/esportes/futebol/

Website: https://www.santamonica.rec.br/esportes/futebol/

Web Site: