Ascend compra empresas de composição e Masterbatch da Poliblend e Esseti Plast

HOUSTON 13/2/2020 –

A Ascend Performance Materials, maior produtora totalmente integrada de resina de poliamida 66, anunciou hoje que assinou um contrato para comprar a Poliblend e a Esseti Plast GD do D’Ottavio Group. A aquisição inclui uma instalação de fabricação em Mozzate, Itália, o portfólio masterbatch da Esseti Plast GD e o portfólio de plásticos de engenharia da Poliblend, que consiste em tipos virgens e reciclados de PA66, PA6, PBT e POM.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20200212006032/pt/

Ascend Performance Materials CEO Phil McDivitt and D'Ottavio Group president Giancarlo D'Ottavio signing an agreement for the purchase of Poliblend and Esseti Plast GD. (Photo: Business Wire)

Ascend Performance Materials CEO Phil McDivitt and D’Ottavio Group president Giancarlo D’Ottavio signing an agreement for the purchase of Poliblend and Esseti Plast GD. (Photo: Business Wire)

“Essa aquisição estratégica marca uma transformação importante para nossa empresa,àmedida que aumentamos nossa presença na fabricação e distribuição na Europa. Mais importante, ele nos ajuda a fornecer a nossos clientes um portfólio mais amplo de produtos sustentáveis ​​de alto desempenho para atenderàcrescente demanda”, disse Phil McDivitt, presidente e diretor executivo da Ascend.

A Poliblend foi fundada em 1999 e oferece serviços de composição e masterbatch, incluindo concentrados de cores e aditivos que aprimoram o apelo e o desempenho no uso final de produtos plásticos, embalagens e fibras. Suas certificações incluem ISO 9001, ISO 14001 e ISO TS 16949.

“A capacidade de oferecer nossos produtos sustentáveis ​​em um ambiente de negócios global em constante mudança é um divisor de águas para a Ascend”, disse John Saunders, líder europeu da Ascend.

Giancarlo D’Ottavio, presidente da Poliblend, continuará a administrar as operações da Poliblend e se juntaráàequipe de administração europeia da Ascend.

“Este é um capítulo emocionante para a Poliblend. A combinação do conhecimento compartilhado de nossas empresas cria oportunidades para expandir nosso alcance, continuando a fornecer produtos e serviços de alta qualidade nos quais nossos clientes confiam,” disse D’Ottavio.

Os termos da transação não foram divulgados. A aquisição deve ser concluída no segundo trimestre.

Sobre a Ascend Performance Materials

A Ascend Performance Materials é fornecedora premium global de plásticos, fibras e produtos químicos de alta qualidade, e a maior produtora integrada de resina PA66. Com sede em Houston, Texas, a Ascend possui nove unidades globais, entre elas, cinco unidades de fabricação totalmente integradas localizadas no sudeste dos Estados Unidos e uma unidade de compostos plásticos de engenharia na Europa, todas dedicadasàinovação eàprodução segura. Com três das maiores unidades de processamento químico do mundo, os materiais da Ascend formam elementos presentes em produtos utilizados em aplicações diárias, de vestuário e airbags a braçadeiras, placas de circuito, tapetes e peças de automóveis. As 2.600 pessoas que compõem a força de trabalho global da Ascend têm como compromisso fazer a diferença nas comunidades onde atuamos e liderar o desenvolvimento de soluções de materiais que inspiram todas as pessoas diariamente e em todos os lugares.

Sobre a Poliblend e a Esseti Plast

A Poliblend S.P.A. fabrica e comercializa vários tecnopolímeros básicos (PA-PBT-POM), compostos elastomerizados, reforçados e carregados, auto-extinguíveis, lubrificados para o mercado global.

Com uma grande frota de extrusoras dedicadas, a Esseti Plast é líder na produção e venda de masterbatches coloridos e aditivos específicos.

Mais informações sobre a Poliblend podem ser encontradas em https://www.poliblend.it/it/chi-siamo.

Contato:

Para obter mais informações:

Ascend Performance Materials

Alison Jahn, vice-presidente de comunicações globais

Tel: +1 713-210-9809

Para consultas editoriais e recortes:

EMG

Rita Verschuuren