Ascenty é líder do Quadrante de Colocation no Brasil da ISG Provider Lens™

São Paulo, SP 23/7/2020 – O estudo atesta que a Ascenty tem oferta de produtos e serviços altamente atraente e uma posição competitiva muito forte para contribuir com o mercado.

Relatório da Information Services Group, instituição global líder em consultoria e pesquisa em tecnologia, conclui que a Ascenty “fornece uma capacidade incomparável para acomodar os grandes data centers dos clientes mais exigentes”

São Paulo, 22 de julho de 2020 – A Ascenty, empresa com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 15 em operação e sete em construção, foi classificada como líder do Quadrante de Serviços de Colocation no Brasil do ISG Provider Lens™ 2020. A pesquisa independente da Information Services Group (ISG), empresa global líder em consultoria e pesquisa em tecnologia, conclui que a Ascenty “fornece uma capacidade incomparável para acomodar os grandes data centers dos clientes mais exigentes”.

A categoria de líder no estudo atesta que a Ascenty tem oferta de produtos e serviços altamente atraente, uma posição competitiva muito forte e cumpre todos os requisitos para contribuir com o desenvolvimento do mercado. Além disso, reputa à provedora de data centers a condição de formadora de opinião por dar “impulsos estratégicos ao mercado” e garantir “força e estabilidade inovadoras”.

Das 59 empresas avaliadas para o Quadrante de Colocation dessa pesquisa orientada a dados e de participação gratuita, apenas 11 atenderam aos critérios de elegibilidade. E das quatro classificadas como líderes, a Ascenty obteve o melhor rendimento em força de competitividade e atratividade do portfólio.
Confira, na íntegra, os trechos do relatório do ISG com análises da atuação geral e das forças da Ascenty, que justificam sua posição de liderança de mercado:
Visão geral:

A Ascenty é a maior empresa de colocation no Brasil. Com a inauguração de novos data centers em 2020, seu piso elevado total é mais do que o espaço combinado de todos os seus concorrentes diretos. A empresa pertence à Digital Realty, uma fornecedora global de colocation, e à Brookfield, um fundo de investimento imobiliário. A rede de fibra óptica da Ascenty conecta-se aos 267 data centers da Digital Realty distribuídos em 20 países em seis continentes.

Forças:
Capacidade incomparável de data center: A Ascenty abriu seu primeiro data center em 2012, expandindo para oito em 2018, 17 em 2019 e 22 em 2020. Todos são certificados Tier III, com opções nas áreas metropolitanas de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Fortaleza, e interior do estado de São Paulo. Uma rede de fibra óptica própria garante alta conectividade e baixa latência para todos os sites.

Confiabilidade, conectividade e conformidade: A Ascenty oferece 100% de disponibilidade em SLAs. Todos os data centers são neutros em relação à operadora e possuem certificações rigorosas. Ela utiliza sensores e algoritmos que identificam e impedem ataques DDoS. A conectividade inclui Microsoft ExpressRoute, Amazon Direct Connect, IBM Cloud Direct Link, Oracle FastConnect e Google Cloud Interconnect. A empresa conecta todas as empresas de IaaS de hiperescala.

Base de clientes fiéis: A Ascenty conquistou muitos clientes empresariais, provedores de serviços e de hospedagem do mercado. A perda de clientes é próxima a zero, demonstrando sua capacidade de superar as expectativas. Por meio de um portal os clientes podem acessar os painéis de serviço. A equipe “Smart Hands” executa serviços conforme solicitado pelos clientes. A equipe de engenharia do cliente pode utilizar áreas de trabalho e escritório para supervisionar as atividades do data center. Os “Deployment Solutions” são serviços profissionais que ajudam os clientes a projetar seus data centers.

Aceleração Digital

Segundo Pedro Bicudo, analista e autor do relatório ISG, a Ascenty vem fazendo um excelente trabalho para o desenvolvimento do mercado de data centers no Brasil. “Sua capacidade de investimento para ampliação da oferta de serviços é inigualável, garantindo que as empresas possam crescer nos negócios digitais sem se preocupar com o espaço de data center, sempre acessível por meio da Ascenty”, afirma.

Para Chris Torto, CEO da Ascenty, a posição de liderança da empresa advém da estratégia em se preparar para atender a expansão do mercado de cloud na América Latina há 10 anos. “Quando começamos em 2010, já imaginávamos esse crescimento de mercado que acontece hoje e continua vigoroso mesmo em cenário de crise global da pandemia, que acabou por acelerar a transformação digital de muitas organizações. Todos querem ficar mais próximos dos usuários finais, com latência e desempenho melhores, e estamos preparados para oferecer isso à base de crescimento orgânico.”

Segundo Torto, a Ascenty irá fechar 2020 com R$ 1,2 bilhão investidos em construção de data centers, com previsão de mais R$ 1,5 bilhão no ano que vem, o que concluirá quase R$ 4 bilhões de investimentos entre 2018 e 2020 na América Latina.

Para baixar o relatório ISG Provider Lens™ completo, clique no link.

Website: https://conteudo.ascenty.com/relatorio_isg_colocation