Ascenty se conecta a todos os Cable Landing Stations no Brasil

São Paulo.SP 20/8/2020 – Todos os data centers da Ascenty estão conectados ao novo Ponto de Acesso à Rede que forma um ecossistema completo de conectividade.

Empresa líder de data centers na América Latina amplia interconectividade por meio da conexão com cabos submarinos e Network Access Point (NAP)

São Paulo, 19 de agosto de 2020 – A Ascenty, empresa líder no mercado de Colocation na América Latina – com 22 data centers próprios no Brasil, Chile e México, sendo 15 em operação e sete em construção – completa até o final de 2020 a conexão com todos os Cable Landing Stations, ou ponto de conexão dos cabos submarinos internacionais.

A rede de fibra ótica da Ascenty estará conectada a todos os cabos submarinos em funcionamento atualmente em três estações no Brasil: Praia Grande (SP), Praia do Futuro (CE) e Rio de Janeiro (RJ). A Rede Ascenty também já está preparada para os dois novos cabeamentos que serão finalizados até o final do ano: Cabo Malbec, que ligará Brasil e Argentina, e EllaLink, que ligará Brasil e Europa. Segundo as empresas responsáveis, as estruturas estão previstas para funcionamento a partir de dezembro de 2020.

Com a ampliação da rede de Cable Landing no Brasil, a conexão entre países, continentes e estados, melhora a capacidade de transmitir sinais de telecomunicações por longas distâncias, pois são responsáveis por 99% das comunicações entre países separados por oceano.

Todos os data centers da Ascenty estão conectados ao novo Network Access Point (NAP) Brasil – ou Ponto de Acesso à Rede -, que forma um ecossistema completo de conectividade. Ou seja, todos os clientes da Ascenty, de qualquer local, possuem total acesso ao ambiente de conectividade e soluções.

“Com este cenário, teremos o ambiente perfeito de interconexão para nossos clientes, que buscam uma interconexão com baixa latência e alta capacidade. Pois além da conectividade com todos os Cable Landing Stations, temos ainda o NAP, que são um ou vários pontos com alto potencial de conectividade e acesso aos principais provedores do mundo”, comenta Marcos Siqueira, vice-presidente de Operações da Ascenty.

O principal objetivo em ter conexão entre o Data Center e a Cable Landing Station é garantir que a informação chegue de forma rápida e confiável aos clientes, viabilizando assim os mais diversos projetos e interconexões com alcance global.

Apontada como líder do Quadrante de Serviços de Colocation no Brasil do ISG Provider Lens™ 2020, estudo independente da Information Services Group (ISG), a Ascenty é descrita como uma empresa que “fornece capacidade incomparável para acomodar os grandes data centers dos clientes mais exigentes”.

Segundo Pedro Bicudo, analista e autor do relatório ISG, a Ascenty vem fazendo um excelente trabalho para o desenvolvimento do mercado de data centers no Brasil. “Sua capacidade de investimento para ampliação da oferta de serviços é inigualável, garantindo que as empresas possam crescer nos negócios digitais sem se preocupar com o espaço de data center, sempre acessível por meio da Ascenty”, afirma.

Além de criar um ponto de roteamento das operadoras internacionais dentro da Ascenty, outro benefício é a garantia do melhor transporte entre as estações submarinas e o Data Center. Por meio da própria rede de fibra óptica subterrânea, a empresa oferece uma conexão de alta qualidade, baixíssima latência e alcance internacional.

A partir de um ecossistema totalmente interconectado, a Ascenty se posiciona como Data Center Carrier Neutral, viabilizando conectividade para o cliente por meio de dezenas de operadoras nacionais e internacionais – as Internet Service Providers (ISP) – ou até pela própria rede da Ascenty.

Web Site: