Asia Shipping garante certificação da ABNT ISO 9001 por mais um ano

São Paulo – SP 25/11/2019 –

Ter um certificado de que os processos da empresa são realizados de acordo com os padrões de qualidade é fundamental para atestar sua responsabilidade com o cliente. A ISO 9001 é uma das responsáveis por essa validação e é com muito orgulho que a Asia Shipping (AS) , maior integradora logística latino-americana, informa que a certificação da ISO 9001:2015 está garantida por mais um ano na empresa. Essa garantia se deu diante da auditoria de 1ª supervisão que foi concluída de maneira satisfatória.

De acordo com Silvana Antunes Tavares, coordenadora de Qualidade e Processos da AS, a auditoria de supervisão da certificação ABNT ISO 9001:2015, ocorreu no mês de novembro na matriz e filiais da empresa. “Neste ciclo, foram incluídos novos processos de apoio que passaram a fazer parte do Sistema de Gestão”, conta. Isso mostra o quanto garantir a certificação ISO 9001 envolve uma série de atividades e mudanças constantes na corporação. É fundamental que os processos sejam continuamente adequados às necessidades dos clientes e à realidade da empresa. São eles que tornarão a empresa apta a realizar suas atividades com o aval da ISO.

Muitas vezes, a certificação exige determinadas mudanças para as empresas, mas a AS está sempre à frente e busca aperfeiçoar os seus serviços continuamente, sem a necessidade de aguardar que uma auditoria seja realizada para tal mudança. Sobretudo, Silvana reforça que a empresa está sempre aberta a ouvir os apontamentos não só da ISO, como também de seus clientes e parceiros para tornar o trabalho da AS cada vez mais apropriado para o que o mercado precisa. “Esse ano também implementamos a Gestão de Mudanças ao nosso sistema integrado, o que nos permitirá comunicar com sucesso nossos processos, facilitando a interação dos colaboradores”, explica a coordenadora de Qualidade e Processos da AS.

Para que tudo isso seja possível, é imprescindível que todos os empregados realizem por perfeição suas atividades e também sejam proativos para sugerir melhorias nos processos. Silvana reforça que o resultado da auditoria de supervisão da certificação ABNT ISO 9001:2015 foi satisfatório devido ao comprometimento de todos os envolvidos. “Foi devido a esse empenho que conseguimos fechar nossa auditoria externa sem nenhuma não conformidade, garantindo um sistema eficaz e buscando sempre a melhoria contínua”, finaliza.

Além da ISO 9001, a empresa possui outras certificações que garantem a eficiência de seus serviços, que a tornam a maior integradora logística da América Latina. Mais informações podem ser obtidas no site https://www.asgroup-portal.com/

Website: https://www.asgroup-portal.com/