Asia Shipping recebe Selo Verde por suas boas práticas ambientais

São Paulo – SP 14/11/2019 –

Poluição, efeito estufa e desmatamento são alguns dos problemas em que mais se ouve falar a respeito de meio ambiente. Regulamentar as atividades de uma empresa para anular esses efeitos indesejados na natureza é muito mais do que uma obrigação, é um ato de respeito. A Asia Shipping (AS) , maior integradora logística latino-americana faz questão de levantar essa bandeira, e como prova desse trabalho focado em boas práticas ambientais, recebeu o Certificado de Destaque Ambiental, Selo Verde 2019.

Concedido pelo Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, o Certificado de Destaque Ambiental tem por objetivo atestar a qualidade sustentável e as boas práticas desenvolvidas pelas empresas em prol da vida e do meio ambiente. Trata-se de um reconhecimento de um seleto grupo de empresas que comprovam, por meio de pesquisa, que seus ciclos de vida cuidam do Planeta e da vida que nele habita. Para a AS, esse é um importante reconhecimento do enorme trabalho realizado pela empresa na busca do aperfeiçoamento de suas atividades. “De nada adianta atuarmos no mercado com procedimentos precisos, mas que comprometem a natureza. E é justamente por isso que sempre nos preocupamos em fazer o melhor em todas as atividades, respeitando a natureza”, destaca a empresa.

O Selo Verde tem por objetivo conferir licenças operacionais emitidas pelos Órgãos Ambientais nas esferas Municipal, Estadual e Federal. Isso ocorre a partir do reconhecimento de que as empresas que receberam o Certificado de Destaque Ambiental estão adequadas de acordo com a política de Meio Ambiente pelos seguintes critérios de avaliação: água, efluentes, energia, matéria-prima, resíduos, emissões atmosféricas e educação ambiental. “É uma honra fazer parte deste grupo de empresas homenageadas pelo Jornal do Meio Ambiente, pois isso demonstra que eles acreditam em nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e com as boas práticas ambientais dentro da empresa”, destaca a multinacional.

O Jornal do Meio Ambiente acredita que o Selo Verde é importante devido aos inúmeros impactos ambientais causados pela ação humana, especialmente nas empresas. “Ele serve de alerta para os consumidores que estão cada vez mais informados pela mídia, sobre a conservação e degradação ambiental”, reforça a instituição. A ideia é fazer com que essas e outras organizações passem a adotar cada vez mais estratégias para uma devida gestão sustentável, dado que a cada dia as pessoas têm buscado produtos e serviços de empresas realmente comprometidas com a causa. “Adotem novas ideias, novas práticas para um crescimento e desenvolvimento ecologicamente correto”, finaliza a entidade idealizadora do Selo Verde, incentivando que as empresas tenham um olhar diferenciado para o meio ambiente.

Além do Selo Verde, AS tem ainda outros certificados e premiações que demonstram seu comprometimento com um trabalho de qualidade e sempre respeitando as legislações, disponíveis em seu site.

Website: https://www.asgroup-portal.com/pt

Web Site: