Associação Comercial e Industrial de Santo André completa 82 anos de fundação

Santo André, SP 10/2/2020 –

Nesta quinta-feira (13 de fevereiro), a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André completará 82 anos de fundação. Presidida por Pedro Cia Junior, a entidade possui gestão norteada pela versatilidade, modernidade e atenta às necessidades da classe empresarial.

Por isso, durante essas 8 décadas, esteve no comando e na interlocução de importantes movimentos sociais e, principalmente, cobrando dos órgãos públicos um olhar diferenciado para o Grande ABC, uma região que não para de crescer e de acompanhar as novas tendências econômicas.

Em 2019 foram diversas iniciativas e uma delas foi a ação realizada juntamente com outras 14 entidades empresariais que visa cobrar dos deputados estaduais e federais, que representam a região, uma pauta única para o Grande ABC, tendo como temas a mobilidade urbana, segurança pública, não aumento de impostos, viabilização do parque tecnológico e medidas contra enchentes.

A ACISA também trabalha para inibir o comércio ilegal, cobrando das autoridades públicas medidas eficazes e fiscalização mais ostensiva para coibir o comércio ilegal, além de ações jurídicas que envolvem cobranças ilegais de impostos, haja vista que a elevada carga tributária brasileira já dificulta a manutenção de empregos e, consequentemente, o desenvolvimento econômico regional.

A entidade foi uma das associações pioneiras na criação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras no Estado de São Paulo, com forte reconhecimento no cenário econômico e, inclusive, participante do Projeto Empreender Competitivo, fruto de uma parceria entre a Facesp e Sebrae. Como forma de fomentar o crescimento por meio do associativismo, a entidade comercial também possui núcleos segmentados, com destaque para o Núcleo de Jovens Empreendedores, de Pet Shop, Ciclismo e de Escolas Particulares Infantis.

Mantém ainda representação nos mais importantes Conselhos e Comissões da cidade, como de Desenvolvimento Econômico, Condephapasa (Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Urbanístico e Paisagístico de Santo André) e Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André).
Para a ACISA, as grandes alianças mantidas fortalecem as relações empresariais e proporcionam inúmeros benefícios aos seus associados. Por isso, mantém parceria com universidades públicas e particulares e com diversas entidades representativas de classe, como OAB, Ciesp, Sesi, Senai, Sesc, Sebrae.

Atualmente, a entidade possui mais de 4 mil associados, foi a primeira associação comercial a disponibilizar um Escritório Regional da Junta Comercial, realiza emissão de certificados digital e de origem, moderno serviço de cobrança e análise de crédito, Câmara de Mediação, Conciliação e Arbitragem e locação de salas para palestras e eventos empresariais.
Sua sede está localizada na Avenida XV de Novembro, 442 – Centro – Santo André.

Web Site: