Associação Paulista de Medicina realiza pelo segundo ano consecutivo o maior evento da América Latina sobre telemedicina e saúde digital

São Paulo, SP 18/12/2019 – Contaremos com palestrantes de diversos países e o apoio de cerca de 15 associações setoriais, médicas e de tecnologia

Em junho desse ano, quebrando todos os paradigmas da medicina e olhando para o futuro, a Associação Paulista de Medicina, em parceria com o Transamerica Expo Center, reuniu 13 países e mais de 120 palestras durante quatro dias, promovendo o intercâmbio do conhecimento em telemedicina e saúde digital na primeira edição do Global Summit Telemedicine & Digital Health.

“Entendemos que uma medicina online ética e de ponta só pode ser realizada se tivermos uma tecnologia e regras de ponta, capazes de garantir a segurança entre médico e paciente”, ressalta o diretor de tecnologia da APM e presidente da Comissão Organizadora do Global Summit Telemedicine & Digital Health, Dr. Antônio Carlos Endrigo.

O evento de 2020 já conta com o apoio de uma das mais atuantes associações de telemedicina, a American Telemedicine Association (ATA) e do Ministério da Saúde de Portugal e seu Centro Nacional de TeleSaúde (CNTS). Presente em mais de 100 países, a International Society for Telemedicine and eHealth (ISfTeH), também apoia formalmente o Global Summit. Seu papel é o de promover a disseminação internacional do conhecimento e experiências em telemedicina e e-health, fornecendo acesso para reconhecer especialistas na área em todo o mundo.

“Para a edição de 2020, além das instituições internacionais que endossam o Global Summit, contaremos com palestrantes de diversos países e o apoio de cerca de 15 associações setoriais, médicas e de tecnologia. A proposta é que o Global Summit congregue todo o ecossistema da saúde digital e telemedicina, reunindo todos os atores e os melhores especialistas compartilhando seu conhecimento e experiências de ações e iniciativas que estão sendo realizadas aqui e em outros países. Isto é muito importante para continuarmos contribuindo em alavancar estas áreas”, explica Dr. Jefferson Fernandes, presidente do Conselho Curador do evento.

Entre os destaques internacionais para 2020, estão confirmadas as participações do Dr. Andreas Keck da Alemanha – CEO do Strategy Institute for eHealth, Dr. Dirk Peek – médico holandês, o belga Dr. Frank Lievens – secretário executivo da International Society for Telemedicine & eHealth, Dr. Guilherme Safioti da Associação de Medicina Respiratória da Suécia, Dra. Micaela S. Monteiro – diretora do Centro Nacional de TeleSaúde do Ministério da Saúde de Portugal e o médico americano Dr. Steve Ommen – Professor de Medicina da Faculdade de Medicina da Mayo Clinic.

O evento conta ainda, com o patrocínio de grandes empresas brasileiras do setor de saúde e tecnologia, como Albert Einstein Telemedicina, SulAmérica, Doc24 e BR HomMed.

Serviço
Global Summit Telemedicine & Digital Health
Data: 02 a 05 de junho de 2020
Horário: Das 8 às 18 horas
Local: Transamérica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo, CEP 04757-020
Inscrições pelo site: http://telemedicinesummit.com.br/inscreva-se/

Descontos especiais:
• 15% para associados das entidades apoiadoras: ABCIS, ABIMED, ABIMO, ABRAMED, ABTMS, ANAHP, ASAP, COALIZÃO SAÚDE, FENASAÚDE, INTERFARMA, RNP RUTE ou SBIS
• 40% para médicos associados da APM
Dúvidas pelo e-mail [email protected] ou ligue (11) 5643-3460
Mais informações sobre o evento, acesse: http://telemedicinesummit.com.br/

Website: http://telemedicinesummit.com.br/

Web Site: