Astrologia é destaque em temas de coleções de moda, nas redes sociais e estampas de roupas

Jaraguá do Sul – SC 4/5/2020 –

Quem nunca identificou nas características do signo ao menos um traço da própria personalidade? É com esse propósito que a astrologia vem se destacando cada vez mais nas coleções de moda, trazendo a ideia de exclusividade.

Quem nunca identificou nas características do signo ao menos um traço da própria personalidade? A astrologia faz parte da história da humanidade há séculos, mas tem conquistado cada dia mais popularidade, tanto nas redes sociais quanto nas ruas.

Nos últimos anos, o tema sofreu um verdadeiro “boom” na mídia e ultrapassou as fronteiras dos horóscopos e mapas astrais. No universo da moda, por exemplo, diversas marcas identificaram a nova tendência e se inspiraram no assunto para criar coleções completas de roupas.

Estampas variadas com referências ao zodíaco invadiram lojas e closets de todos os estilos atribuindo novos significados às peças. Para quem se identifica com os elementos astrológicos, elas expressam pensamentos e aspectos importantes da personalidade.  

Utilizado frequentemente como vitrine digital, o Instagram comprova que o tema está realmente em alta. Segundo os números da rede social, são 5 milhões de publicações com as hashtags #astrology e #astrologia engajando inúmeras pessoas.


O mercado de olho no poder dos astros

O aumento do interesse pela astrologia, principalmente entre os Millennials, usuários assíduos das mídias sociais, instiga a criatividade do mercado. À medida que temas esotéricos ganham mais espaço, surgem novas ideias de produtos e coleções que atendam ao público.

Proprietária da La Mandinne, marca de roupas catarinense, Amanda Lunelli fala sobre a tendência de consumo. “O consumidor em geral quer sentir que é único, diferenciado dos demais e procura marcas e produtos que se identificam mais com si próprio, que repassam essa ideia de que as roupas e produtos foram feitos exclusivamente para ele e nada mais pessoal do que características do seu signo”. Como uma empresa de moda, sempre estão antenados e pesquisando o que será tendência e inovador, para as coleções ou para a comunicação e marketing geral da marca. “A astrologia já vem mostrando seu potencial em muitas de nossas pesquisas de mercado, seja nacional ou internacional. Com base nessas análises conseguimos trazer cores, estampas e aplicações personalizadas para o desenvolvimento de nossos produtos da última coleção, que está cheia de looks incríveis”, finalizou Amanda Lunelli.

Além do segmento fashion, muitos outros setores podem se beneficiar da tendência, como beleza, decoração e tecnologia. “Hoje tudo pode ser inspirado pela astrologia”, afirma Denise Carvalho, astróloga e pesquisadora de tendências.

Para o investidor David Birnbaum, o ramo de “serviços místicos” é promissor em aspectos financeiros. Segundo ele, o setor tem potencial comercial de 2,1 bilhões de dólares – aproximadamente 8,5 bilhões de reais.   


A astrologia e o mercado da moda

A influência da astrologia sobre determinado segmento nem sempre é óbvia. A seleção da cor do ano de 2018 – a Ultraviolet da Pantone – é prova disso. Segundo a WGSN, o tema foi a razão para a escolha e é apontado como como uma das tendências mais fortes da década.

Para o mercado da moda, especialmente, a definição da cor do ano e a previsão de tendências são dois fatores fundamentais. São eles que norteiam o processo de criação e desenvolvimento das peças, inspirando inclusive coleções exclusivas e temáticas.

“Hoje podemos listar uma grande quantidade de grifes que fizeram coleções com referências ao mapa astral. É o reflexo do consumo atual”, reforça a astróloga e especialista Virginia Gaia, em entrevista para o Consumidor Moderno.

A La Mandinne está entre as marcas nacionais que apostaram na onda esotérica. Em decorrência do surto da Covid-19, a empresa segue com as atividades do e-commerce, que oferece descontos exclusivos e frete grátis para os clientes. A expectativa é que a busca por peças inspiradas pela astrologia contribua para os resultados positivos da marca. 

Website: https://www.lamandinne.com.br/

Web Site: