Atendimento online humanizado é fundamental em tempos de Covid-19

Curitiba 23/3/2020 – “Essa tecnologia torna o atendimento mais ágil para o consumidor, assim ele não precisa se preocupar em ficar repetindo sua demanda”

Neste momento em que o novo coronavírus (COVID-19) está se disseminando e fragilizando diversas pessoas, prezar pelo bem-estar do consumidor passa a ser, além de um dever humanitário, também uma forma de fidelização do cliente. Muito utilizada na área da saúde, uma solução chamada de “assistência humanizada” valoriza o atendimento individual e foca na resolução do problema por meio de suporte técnico, empatia e segurança.

Com a recomendação do Ministério da Saúde de que as pessoas fiquem em casa durante a pandemia, aumentou a procura dos consumidores pelo contato online com os mais diversos tipos de negócios. E esse conceito passa a ser difundido também em outros setores, como o de atendimento ao consumidor. Afinal, não é porque o suporte é virtual que o acolhimento não deva ser cativo.

Uma forma de tornar o contato com o cliente online mais humanizado é o uso da tecnologia Omnichannel que permite unir todas as formas de atendimento em um só lugar. Por meio do histórico de comunicação unificada do software All in One, da Nexcore Tecnologia, é possível saber quem é o cliente atendido, como e o que já foi trabalhado com ele antes. A inteligência Omnichannel é o elo ideal entre as interações humanas e robóticas, segundo Deivis Santos, Chief Business Officer da Nexcore Tecnologia. “Essa tecnologia torna o atendimento mais ágil para o consumidor, assim ele não precisa se preocupar em ficar repetindo sua demanda e pode utilizar esse tempo para outras coisas”, salienta.

Além de tornar o atendimento mais agradável para o cliente, o software da empresa curitibana também facilita o trabalho do prestador de serviço, uma vez que não é preciso recolher informações de forma manual. O executivo da Nexcore acredita que, nesse momento, é importante aliar o All in One com o Home Office, sem perder qualidade. Afinal, a plataforma Omnichannel garante segurança e controle, mesmo trabalhando remotamente. O empresário que escolher utilizar tal tecnologia para a comunicação entre negócio e consumidor terá muito mais chances de alcançar satisfação e resoluções assertivas, de maneira rápida e eficaz.

NEXCORE
Fundada em 2011, a Nexcore Tecnologia oferece soluções em atendimento e comunicação Omnichannel para empresas que precisam otimizar e personalizar o relacionamento com seus clientes, e unificar o histórico de comunicação. É referência nacional no segmento e tem sua matriz em Curitiba (PR). O software pode ser customizado de acordo com a necessidade de cada empresa e se adequa em empreendimentos de médio e grande porte. Acesse: www.nexcore.com.br

Website: http://www.nexcore.com.br