Atendimentos de urgência e emergência aumentam durante a pandemia do novo coronavírus

Uberlandia-MG 24/3/2020 – “Nós dobramos o número de enfermeiros e montamos um núcleo de atenção ao avanço da Covid-19.”

As empresas de atendimento de urgência e emergência, Phoenix Emergências Médicas e Royal Life, ambas do mesmo grupo, localizadas nas cidades de Uberlândia-MG e de São Paulo-SP, respectivamente, registraram aumento significativo dos serviços oferecidos durante a pandemia do novo coronavírus, o Covid-19. O aumento ocorreu tanto nos atendimentos presenciais, em torno de 15%, como aqueles por telefone (Orientação em Saúde Por Telefone – OST), 60%.

Segundo o diretor do grupo, José Elias, com o crescimento na demanda, foi necessário contratar mais profissionais. “Nós dobramos o número de enfermeiros e montamos um núcleo de atenção ao avanço da Covid-19”, informa.

Ainda de acordo com o executivo, o serviço de OST aumenta a cada dia. “As pessoas têm entrado em contato conosco para tirar dúvidas sobre os sintomas e tratamento. Temos uma central de atendimento moderna e capacitada para receber milhares de ligações. Com isso, nós estamos evitando que as pessoas saiam de suas casas e se desloquem até os pronto-atendimentos dos Hospitais”, se expondo a maior risco de contaminação”, destaca.

Os atendimentos presenciais também cresceram. “As pessoas estão receosas de saírem de suas residências e pacientes com outras doenças crônicas têm recebido o nosso atendimento pré-hospitalar em suas casas. De toda forma estamos contribuindo para reduzir o fluxo de pessoas nos hospitais”, reforça José Elias.

As empresas também estão reforçando os cuidados para evitar a contaminação dos colaboradores e pacientes. “Nós seguimos todos os protocolos da Agência de Vigilância Sanitária, cumprindo à risca as boas condutas de higienização e prevenção. Além disso, estamos divulgando essas medidas via OST, bem como nas nossas redes sociais”, comenta o diretor.

Website: http://www.phoenixsaude.com.br|www.royallife.com.br

Web Site: